terça-feira, 9 de agosto de 2016

No Handebol - Brasil sofre na defesa e com parede da Eslovênia e perde a primeira nos Jogos






Carlos Augusto






A pressão de ficar atrás no placar atrapalhou. O nervosismo na frente e a dificuldade na defesa prejudicaram. E a seleção masculina de handebol, que havia batido na estreia a forte Polônia, sofreu sua primeira derrota na Olimpíada do Rio. Nesta terça-feira, a Eslovênia foi um tormento para os brasileiros. No início do jogo, a seleção parou na forte marcação e na retranca intransponível da Eslovênia, além de deixar diversos espaços para o ataque rival. No segundo tempo, foi a vez do goleiro Gorazd Skof pegar quase todas as bolas. Com os gritos de "Uh, defesa" e "Eu acredito" vindos da torcida, os meninos do Brasil correram atrás de uma reação, mas se irritando demais com as faltas que os eslovenos provocavam, acabaram derrotados por 31 a 28.

Léo cai ao tentar passar por marcador esloveno (Foto: AP)

Marcando forte, os eslovenos tiveram 13 punições de dois minutos no jogo, contra seis dos brasileiros). No campo de ataque, a Eslovênia abriu espaços na defesa brasileira e chegou a ter sete gols de vantagem no primeiro tempo (13 a 6). O máximo que a seleção conseguiu diminuir a vantagem adversária foi para dois gols.

O Brasil está em terceiro lugar no Grupo B, com 2 pontos. Alemanha e Eslovênia estão à frente com 4, invictas na Olimpíada. Os quatro primeiros colocados se classificam para as quartas de final, fase em que a seleção brasileira jamais esteve nos Jogos Olímpicos.

O terceiro jogo do Brasil no Rio é nesta quinta-feira. Às 16h40 (de Brasília), a equipe joga contra a Alemanha, atual campeã europeia.

Resultados desta terça:

09h30 - Catar 20 x 35 França (Grupo A)
11h30 - Alemanha 32 x 29 Polônia (Grupo B)
14h40 - Tunísia 23 x 31 Dinamarca (Grupo A)
16h40 - Brasil 28 x 31 Eslovênia (Grupo B)
19h50 - Egito 26 x 25 Suécia (Grupo B)
21h50 - Argentina 26 x 27 Croácia (Grupo A)

Veja como ficou a classificação do grupo do Brasil:


Fonte:Globo

Nenhum comentário: