quinta-feira, 5 de maio de 2011

Liga Europa - Semifinais

 
Pablo Brandão





Villarreal vence, mas Porto avança à final

Com os 5 a 1 aplicados no jogo de ida, não se podia esperar algo diferente, se não, a classificação do Porto à final da Liga Europa. Na segunda partida das semifinais, o clube de Portugal foi derrotado pelo Villarreal por 3 a 2, na Espanha, mas vencendo sem sustos no agregado dos placares: 7 a 4. Ao menos, o Submarino Amarelo do brasileiro Nilmar não fez feio em casa.

Os gols do triunfo 'desnecessário' da equipe espanhola foram de Cani, Capdevilla e Giuseppe Rossi. Pelos Dragões lusos, o craque brasuca Hulk e o colombiano Falcão, autor de quatro gols no jogo de ida, balançaram as redes no duelo desta quinta-feira.
Favorito, o Porto realizará uma final portuguesa contra o compatriota Braga, no dia 18 de maio, em Dublin (Irlanda).

Surpreendendo, Braga desbanca o Benfica e é finalista

Desacreditado desde quando entrou na competição, o Braga novamente calou a boca dos críticos, batendo o Benfica por 1 a 0 e assegurando um lugar na grande final da Liga Europa 2010/11. O time recheado de brasileiros conseguiu a classificação graças ao gol marcado fora de casa, no primeiro jogo, onde foi derrotado por 2 a 1.

O responsável pela vitória em casa desta quinta-feira foi o volante Custódio. O jogador marcou o gol da partida aos 18 minutos do primeiro tempo. O Benfica, que precisava buscar o empate, não foi eficiente, tendo poucas chances de gols, e parando no goleiro brasileiro Artur. Aliás, o Braga conta com 12 brasileiros no elenco de 35 atletas.
O objetivo é ser, de novo, zebra na Liga Europa. O clube enfrentará o Porto, considerado superfavorito ao título.

fotos: afp

Nenhum comentário: