sábado, 14 de maio de 2011

Manchester United empata com Blackburn e é campeão inglês pela 19ª vez

 
Pablo Brandão

Fora de casa, o Manchester United ficou no empate com o Blakburn por 1 a 1 e se tornou o maior campeão inglês de toda a história, na penúltima rodada da edição 2010/11.

O time de Alex Ferguson estava perdendo até os 27 minutos do segundo tempo, quando Wayne Rooney, cobrando pênalti sofrido por Chicharito, igualou o placar e deu ao United o 19º título nacional (12º do treinador Ferguson e de Ryan Giggs, o jogador que mais vestiu a camisa dos Reds Devils). Assim o clube passa a ser o maior vencedor do torneio, ultrapassando o Liverpool que ostenta 18.
Nesse jogo de sábado, o gol do Blackburn foi de Brett Emerton.

Essa conquista consagra as ótimas atuações de Wayne Rooney, principal jogador do time, além do mexicano Chicharito, brilhante em sua temporada de estreia na Inglaterra. Sem contar o galês Giggs, sempre decisivo, que chegou ao seu 32º título na carreira, se tornando o segundo jogador com mais conquistas. O primeiro é o goleiro português Vítor Baía, que tem 33. Pelé, o melhor de todos os tempos, tem 30.
Entre o elenco de craques campeões, estão os três brasileiros Anderson, Rafael e Fábio. Apesar de contusões durante a temporada, os canarinhos tiveram um ano muito bom.

Na 37ª rodada, o Manchester United é o líder com 77 pontos, estando fora do alcance do segundo colocado Chelsea. A equipe londrina ostenta 70 pontos, com dois jogos para realizar pela competição. O United enfrentará na última rodada o Blackpool, em Old Trafford. E ainda disputará a final da Liga dos Campeões contra o Barcelona, no dia 28 de maio, no estádio Wembley.

Veja toda a 37ª rodada:

Sábado (14/05) -

Blackburn 1 x 1 Manchester United
Blackpool 4 x 3 Bolton
Sunderland 1 x 3 Wolverhampton
West Bromwich 1 x 0 Everton

Domingo (15/05) -
09h30 -  Chelsea x Newcastle
12h - Arsenal x Aston Villa
12h - Wigan x West Ham
12h - Birmingham x Fulham
12h - Liverpool x Tottenham

Terça-feira (17/05) -
15h45 - Manchester City x Stoke City

fotos: getty images, reuters

Nenhum comentário: