Hiêgo Aguiar
Agora sim, Thomaz Bellucci embalou na companhia de Larri Passos. Ele se mete entre os grandes e vence mais um top 10, de maneira avassaladora. Fazia cerca de 8 anos que um tenista brasileiro não chegava as semis de uma Masters 1000, o último foi Gustavo Kuerten, finalista de Indian Wells em 2003. Ousadia ou esforço e determinação?
Infelizmente não tive a oportunidade de assistir esta partida, pois estava na escola, porém como acompanhei o jogo de ontem, percebi que Bellucci mudou muito o seu tipo de jogo, possuindo um melhor aproveitamento dos pontos com o primeiro saque (cerca de 85%), de bolas vencedoras (winners) e poucos erros não forçados (unforced errors).
Hoje Bellucci apresentou mais uma atuação impecável derrotando o tcheco Tomas Berdych nº 7 por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (2) e 6/3 em 1h33m (no tei-break Bellucci abriu 4-0). Vitória que leva o brasileiro do nº 36 a nº 22 no ranking da ATP.
- Foi mais um dia especial em que novamente joguei o meu melhor tênis. Hoje consegui fazer tudo o que eu e o Larri (Passos) tínhamos conversado. Acho que foi uma vitória perfeita. Acho que a consciência mental que estou tendo esta semana está fazendo toda a diferença. Era realmente o que faltava para deslanchar e jogar de igual para igual entre os melhores - falou o número 1 do Brasil após a vitória.
Larri Passos também comentou sobre a belíssima forma de Bellucci: A vitória é do Thomaz. Dedico a ele todos os méritos, principalmente por sua dedicação. Ele enfrentou dois adversários totalmente diferentes (Andy Murray e Berdych) em menos de 24 horas e tive que exigir dele 130% do mental. Ele foi perfeito em todos os planos. As mudanças de saque estão rendendo frutos. O Thomaz foi corajoso em mudar e acreditou em mim. Espero que o público brasileiro esteja curtindo esse Thomaz mais sóbrio e vibrante.
Podemos gritar: "Djokovic, pode esperar, a sua hora vai chegar...!".
Agora Bellucci irá pegar a maior pedreira de 2011, Novak Djokovic, que venceu David Ferrer por 6/4, 4/6 e 6/3 conquistando 30 vitórias em 30 jogos. Será a segunda partida entre eles, a primeira foi no ano passado nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma, Nole ganhou por duplo 6/2.
OBS.: O vídeo está perfeito não trava é só clicar e ver os melhores momentos da vitória de Thomaz Bellucci!
Outros resultados
Todos os top 3 confirmaram seu favoritismo. Roger Federer venceu o sueco Robin Soderling por 7/6 (2) e 6/4 e reencontrará Rafael Nadal que venceu o francês Michael Llodra por duplo 6/2 (será o terceiro duelo seguido entre os dois no Masters 1000 de Madri).Por fim Novak Djokovic venceu o atleta da casa David Ferrer po 6/4, 4/6 e 6/3.
Órdem dos jogos de semi-final de amanhã
1º - Rafael Nadal x Roger Federer (às 11h de Brasília)
2º - Thomaz Bellucci x Novak Djokovic (às 14h de Brasília)
Todos com transmição do SporTV 2
'
Nenhum comentário:
Postar um comentário