domingo, 8 de maio de 2011

SURPRESA OU NÃO? DJOKOVIC É CAMPEÃO DO MASTERS 1000 DE MADRI





Hiêgo Aguiar






Quem vai parar o sérvio Novak Djokovic? Esta é a pergunta que todos fazem no mundo do tênis. Hoje a tarde ele venceu mais uma e conquista a 32ª vitória seguida (só perdeu 8 sets este ano, 2 para Nada e 1 para Federer, bellucci Ferrer, López, Berdych e Dodig). A última vítima foi o espanhol Rafael Nadal, que antes da partida estava a 37 jogos de invencibilidade no saibro, a última vez que Nadal tinha perdido na terra batida foi em 2009 em Roland Garros. Nole ganhou de Nadal na quadra central (chamada de Manolo Santana, nome de um tenista espanhol) por 7/5 e 6/4 em 2h17m de batalha.

Cristiano Ronaldo, Carlos Moya e Casillas com suas respectivas esposas, compareceram na fianal (clique na imagem abaixo para conferir).

O 1º set foi extremamente espetacular, não me lembro de ter assistido um set tão dispudado. Djokovic abriu 4/0, com 2 quebras e com saque a seu favor. Mas o Rei do Saibro não deixou isso por menos e correu atrás, devolvendo as 2 quebras e impatando em 5/5. No último game do set Djokovic quebra novamente o saque de seu rival e fecha co0m 7/5 em 1h9m.

No 2º set foi diferente, Nadal começou quebrando o serviço de seu oponente e em seguida Nole devolveu. Foi impressionante observar o físico destes dois tenistas no segundo set, parecia que o jogo tinha começado naquele momento. O set foi marcado por games logos, muiotos rallys (longas trocas de bola) e a influência do público. Depois disso o equilíbrio foi visto até 4/4 quando Djokovic quebra o saque de Nadal e sai para comemorar o título.

Pontos decisivos



Djokovic tinha a uma meta para este ano, quebrar o tabú de invencibilidades de Nadal no saibro, conseguiu e com grande estilo. Este foi o 24º título da carreira dele e o sexto este ano, ele acumula 90 vitórias no saibro em 120 partidas.

Com este título Djokovic fica mais perto de chegar ao lugar mais almejado do ranking da ATP, a diferença entre Nadal e Nole é de 2205 e a parti de segunda-feira quando sair a atualização do ranking será 1805 (lembrando que Nadal defende os três Grand Slam, Roland Garros, Wimbledon e o US Open, cada um valendo 2000 pontos).

Nenhum comentário: