segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

ASTRISUL (ASSOCIAÇÃO DOS TRIATLETAS DO SUL DA BAHIA) DÁ LARGADA À TEMPORADA DE EVENTOS ESPORTIVOS EM ILHÉUS





Carlos Augusto





Neste domingo a AstriSul - Associação dos Triatletas do Sul da Bahia, fundada em 2013 por praticantes de triathlon, esporte que congrega as modalidades natação, ciclismo e Corrida, iniciou suas atividades na região com um simulado, evento semelhante à prova oficial para treinamento dos praticantes. Os organizadores se mobilizaram desde as 05 horas no Cristo, onde foi instalada uma tenda com frutas, água e isotônico para hidratação e área de transição com porta bicicletas e compartimentos para que os atletas guardassem seus pertences. Além disso, os foram disponibilizadas bóias na baía para o percurso de natação e staffs e árbitros para fazer a segurança do simulado. 
 
Compareceram atletas do triathlon de Ilhéus e Itabuna, além de praticantes de uma ou duas das três modalidades que integram o esporte, que também puderam participar do evento. Segundo os organizadores, a idéia é, além de fazer um simulado a cada mês, convidar pessoas que gostam do esporte mas nunca o praticaram, para fazê-lo na companhia de triatletas experientes, com distâncias menores, vivenciando o desafio de sair de uma modalidade e entrar em outra. É importante dizer também que os simulados proporcionam aos atletas a possibilidade de enfrentar situações ou problemas que ele encontrará em uma prova. 
 
Os organizadores aproveitaram para agradecer ao Itão Supermercados, patrocinador máster que viabilizou o evento, à empresa Arte Design, Solar Toldos, Ráfia Sports, VO3 Assessoria Esportiva, Cenoe-Centro de Olhos Especializado e aos Staffs e árbitros do Curso de Educação Física da Universidade Estadual de Santa Cruz-Uesc, sempre presentes! O próximo evento acontece no dia 16 de março, com horário a ser divulgado (depende da tábua de maré), no mesmo local. Os associados, que pagam uma taxa de 15 reais por mês, podem participar dos eventos, que também está aberto à participação de não associados, ao custo de 30 reais, garantida toda a estrutura para o treino. A estrutura (hidratação, bicicletário, tenda, frutas, água, isotônicos etc), foi bastante elogiada pelos atletas na prova deste domingo.
 

Astrisul-Associação do Triatletas do Sul da Bahia
Presidente: Alberto Kruschewsky
Vice Presidente: Igor costa Santos
Primeiro Secretário: Rogério Santana

Nenhum comentário: