segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Na Liga das Américas de Basquete - Flamengo bate Leones de Quilpe (CHI) com tranquilidade, fecha participação no Grupo D invicto e confirma vaga na próxima fase






Carlos Augusto





O Flamengo sobrou no Grupo D da Liga das Américas 2014. Na noite desde domingo, na última rodada da chave, os atuais campeões do NBB superaram o Leones de Quilpe, do Chile, com tranquilidade, pelo placar de 116 a 89, e confirmaram vaga na próxima fase do torneio continental.
 
Com a larga vitória sobre os chilenos. o time rubro-negro fechou sua participação no grupo com 100% de aproveitamento (três triunfos em três jogos), assegurou a liderança da chave e se juntou a Pinheiros/SKY e Unitri/Magazine Luiza como representantes do Brasil na segunda etapa da maior competição interclubes da América.
 
Para construir o resultado positivo neste domingo, o Flamengo contou com um primeiro quarto arrasador. Sem dar chances aos rivais, a equipe mesmo tendo entrado em quadra praticamente classificada começou a partida com tudo e teve um desempenho ofensivo excepcional na parcial inicial: 40 pontos contra 20 dos adversários.
 
Os destaques individuais do triunfo rubro-negro ficaram por conta do ala Marquinhos e do armador argentino Nicolás Laprovittola, que marcaram 31 e 28 pontos, respectivamente. Quem também apareceu bem foi o jovem pivô Cristiano Felício, autor de 12 pontos e sete rebotes.
 
Na outra partida da rodada deste domingo, o Capitanes de Arecibo (PUR) contou com bom desempenho do ala/pivô Daniel Vassalo Colon, responsável por um expressivo duplo-duplo de 34 pontos e 13 rebotes, para superar o anfitrião Mavort (ECU), por 95 a 86, e ficar com a segunda vaga do grupo.
 
Com os oito classificados definidos, a próxima fase da Liga das Américas 2014 terá início no próximo dia 28. As equipes serão dividas em dois grupos e jogarão entre si, assim como foi disputada a etapa inicial. Os dois melhores colocados de cada chave avançarão ao Final Four.
 
A divisão dos grupos e as sedes dos quadrangulares serão anunciadas em breve pela FIBA Américas. Junto dos três times brasileiros (Flamengo, Pinheiros e Uberlândia) e do Capitanes, as outras equipes que seguem na disputa pelo título do torneio são: Regatas Corrientes (Argentina), Halcones Xalapa (México), Cocodrilos de Caracas (Venezuela), e Aguada (Uruguai).
 
Confira todos os resultados do Grupo D da Liga das Américas 2014:
 
14/02 (sexta-feira)
Capitanes de Arecibo (PUR) 90 x 123 Flamengo (BRA)
Mavort (EQU) 90 x 100 Leones de Quilpue (CHI)
15/02 (sábado)
Leones de Quilpue (CHI) 90 x 104 Capitanes de Arecibo (PUR)
Flamengo (BRA) 109 x 105 Mavort (EQU)
16/02 (domingo)
Flamengo (BRA) 116 x 80 Leones de Quilpue (CHI)
Mavort (EQU) 86 x 95 Capitanes de Arecibo (PUR)

Fonte:Liga Nacional de Basquete
Foto:Samuel Vélez/FIBA Américas

Nenhum comentário: