sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

No UFC 173 - Belfort diz que foi 'obrigado' a desistir e que encara campeão dos médios






Carlos Augusto





Depois do anúncio que estaria de fora do UFC 173, onde lutaria Chris Weidman pelo cinturão dos médios, Vitor Belfort usou as redes sociais para se pronunciar sobre o caso. O carioca disse que não desistiu da luta, mas sim de fazer uso do TRT (Terapia de Reposição Hormonal) , vetado pela Comissão Atlética de Nevada na última quinta-feira. 
 
“Nunca desisti de lutar no UFC 173 e nunca falei isso. Portanto, toda informação publicada em qualquer veículo de comunicação anunciando isso não é verdadeira. O que anunciei foi que estarei "desistindo do TRT" e não "desistindo da luta" para continuar o meu sonho de lutar. O UFC decidiu colocar outro oponente em meu lugar pelo fato de eu não ter tempo hábil de me adequar as novas regras da NSAC. Segundo o UFC, enfrentarei o vencedor de Weidman vs Lyotto dentro dos novos regulamentos de todas as Comissões Atléticas. Lamento que isso tenha acontecido,e agradeço a força e compreensão de todos os fãs, patrocinadores, UFC e as próprias comissões atléticas", publicou Belfort em sua conta no Facebook. 

Belfort sempre alegou o uso do TRT por questões de saúde. Desde que começou o tratamento, o brasileiro melhorou seus resultados, aplicou três nocautes avassaladores em lutas disputadas dentro do Brasil e a polêmica aumentou. 
 
Com a saída de Vitor Belfort do card que será realizado no próximo 24 de maio, Lyoto Machida será o novo desafiante do cinturão dos médios. A luta acontece em Las Vegas. 

Fonte:IG
Foto:Alexandre Loureiro/ Inovafoto

Nenhum comentário: