terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

No Jogo das Estrelas 2014 - time estrangeiro terá três estreantes no quinteto inicial






Carlos Augusto





Estão definidos os titulares de NBB Brasil e NBB Mundo para o Jogo das Estrelas 2014. Depois de 12 dias de votação popular pela internet, os jogadores que iniciarão a partida festiva do basquete brasileiro, no Ginásio Paulo Sarasate, no próximo sábado, às 10 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela TV Globo, foram anunciados nesta terça-feira.
O time brasileiro inicial terá cinco jogadores experientes em quadra. O UniCEUB/BRB/Brasília estará representado pelo armador Nezinho, o ala Alex e o ala/pivô Guilherme. Enquanto isso, dois jogadores que ficaram de fora do último Jogo das Estrelas por respectivas lesões estão de volta à partida festiva e fazem parte do quinteto titular do esquadrão nacional.
 
Maior cestinha da história do NBB, o ala Marcelinho Machado, do Flamengo, e o pivô Murilo Becker, do Paschoalotto/Bauru e dono do prêmio de MVP (jogador mais valioso) da partida festiva em 2012, começarão jogando o duelo entre brasileiros e estrangeiros pela equipe dirigida pelo técnico José Neto.
 
Se o time brasileiro terá apenas jogadores que já atuaram em edições passadas do Jogo das Estrelas como titulares, o NBB Mundo contará com três estreantes entre os cinco que começarão jogando. Em suas primeiras temporadas no NBB e consequentemente pela primeira vez no evento festivo, o armador argentino Nicolás Laprovittola e o pivô norte-americano Jerome Meyinsse, ambos do Flamengo, e o também pivô norte-americano DeVon Hardin, do SKY/Basquete Cearense farão parte da equipe inicial dos gringos.
Duas caras conhecidas completarão o quinteto do time comandado pelo treinador Gustavo De Conti. Os alas Shamell, do Pinheiros/SKY, único atleta estrangeiro a participar de todas as edições do Jogo das Estrelas, e Robert Day, do Unitri/Magazine Luiza, maior pontuador de uma só edição da partida festiva, com 50 pontos anotados em 2011, serão titulares do NBB Mundo mais uma vez.
 
Fonte: Liga Nacional de Basquete
Foto:Samuel Vélez/FIBA Américas

Nenhum comentário: