quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

OURO PARA A SUÍÇA!! Dominique Gisin é ouro no esqui alpino downhill


 
Beat Reusser





O dia ensolarado com temperatura de 11 graus em uma competição de Jogos Olímpicos de Inverno já anunciava que não seria uma manhã comum no Centro Alpino Rosa Khutor. Se o calor era inesperado, o resultado da prova de downhill feminino também foi uma surpresa para os espectadores em Sochi. A suíça Dominique Gisin e a eslovena Tina Maze fizeram exatamente o mesmo tempo (1m41s57) em suas descidas e tiveram que dividir o degrau mais alto do pódio. A suíça Lara Gut (1m41s67) ficou com o bronze. 

Quando Tina Maze realizou sua descida, Dominique Gisin já estava na liderança, esperando apenas as demais concorrentes. A atleta da Eslovênia estava chegando perto da linhade chegada com um ótimo tempo, com chances reais de ultrapassá-la. Gisin preferiu fechar os olhos e evitou olhar para a classificação. 

Eu sabia que a minha performance tinha sido boa. Quando vi Tina chegando, fechei os olhos e preferi não olhar. Quando vi que estava com zero de diferença, fiquei muito aliviada. Não tem nada de mal dividir a medalha. É uma honra, ela é uma pessoa incrível e fico feliz - disse Dominique.


Nenhum comentário: