segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Claudio Gentile, campeão do mundo com a Itália em 1982, ganha Título de Cidadão Ilheense



Pablo Brandão

Gentile exibindo seu diploma, entre os vereadores Luis Carlos Escuta e Ivo Evangelista.
Um leitor com idade próxima a 50 anos ou mais deve lembrar de um Zico neutralizado por um zagueiro italiano na Copa do Mundo de 1982, quando a Seleção Brasileira foi derrotada pela Itália por 3 a 2 na segunda fase da competição. Esse defensor, responsável por "segurar" o Galinho, atende pelo nome de Claudio Gentile, que neste mês de fevereiro recebeu o Título de Cidadão Ilheense. Isso mesmo, Gentile tem dupla cidadania, e uma paixão enorme por Ilhéus. Há 18 anos, o ex-jogador veraneia ininterruptamente na cidade de Jorge Amado. A decisão de dar-lhe o título ocorreu de forma unânime pela câmara de vereadores. Hoje, o italo-brasileiro é comentarista esportivo em uma emissora de TV na Itália.
Claudio Gentile, de 60 anos, foi jogador de 1971 à 1988. Ele atuou pelo futebol italiano em toda a sua carreira, sendo revelado pelo Arona, e passando por Varese, Juventus (clube no qual obteve mais sucesso), Fiorentina e Piacenza. Além de defender a Seleção da Itália em 71 jogos. Gentile conquistou os seguintes títulos: 01 (uma) Copa do Mundo de 1982 com a Itália; 05 (cinco) Campeonatos Italianos; 01 (uma) Copa da Itália; e 01 (uma) Recopa Europeia, todos pela Juventus.
O Blog Toque Esportivo parabeniza Claudio Gentile, merecedor do Título de Cidadão Ilheense.

Claudio Gentile junto aos amigos Eusinio Lavigne(Médico Ilheense)  e Jolival Soares(Bioquimico de Feira de Santana), na noite de entrega do título de cidadão Ilheense

Nenhum comentário: