sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

OURO PARA A SUÍÇA!! Sandro Viletta vence no supercombinado


 
Beat Reusser






O velho ditado popular diz que um raio não cai mais de uma vez no mesmo lugar, mas para o croata Ivica Kostelic é ele totalmente descartável. Medalha de prata no esqui alpino supercombinado nas Olimpíadas de Inverno de Turim, em 2006, e em Vancouver, 2010, o atleta entrou no Parque Rosa Khutor, nesta sexta-feira, esperando um resultado diferente, mas ele não veio. Com o tempo de 2m45s54, somatório das descidas do downhill e do Slalom, o esquiador ficou novamente com o segundo lugar no pódio. 

A tão sonhada medalha de ouro acabou ficando nas mãos de Sandro Viletta, campeão olímpico pela primeira vez em sua carreira. Com uma descida nada expressiva no downhill, o suíço ficou em 14º na classificação parcial, mas a segunda colocação no slalom foi o suficiente para garantir o lugar mais alto do pódio (2m45s20). O bronze foi do italiano Christof Innerhofer (2m45s67).

O supercombinado inclui uma descida de downhill e uma de slalom. As duas são realizadas no mesmo dia, mas com um intervalo entre elas. A medalha de ouro vai para quem tiver o menor tempo somado.

Nenhum comentário: