quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Carlos Eduardo Pereira é eleito o novo presidente do Botafogo






Carlos Augusto



Se não tem sido exatamente um herói em cada jogo, em uma terrível campanha que pode acabar rebaixado, o Botafogo ao menos escolheu, nesta terça-feira, o presidente que tentará conduzir sua Estrela Solitária de volta à estrada dos louros. Com 442 votos, caberá a Carlos Eduardo Pereira, da chapa Chapa Ouro "Oposição Unida", o imenso prazer - e também a enorme responsabilidade - de dirigir o Glorioso no triênio 2015/16/17 em um cenário de grande dívidas e problemas, no futebol e noutros esportes. O novo comandante substitui Maurício Assumpção, que deixa o cargo melancolicamente, sem ter construído uma candidatura de situação, apoiado um dos concorrentes ou, mesmo, comparecido ao clube para acompanhar a eleição de seu sucessor.
 
No total, 1.225 sócios sócios participaram do pleito na sede de General Severiano, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Além dos 442 votos para o candidato vencedor, 347 foram para Thiago Alvim, da Chapa Azul "Por Amor ao Botafogo", o segundo colocado. Marcelo Guimarães (Chapa Cinza "Grande Salto") ficou na terceira posição, com 234. Em quarto e último lugar, aparece Vinícius Assumpção (Chapa Alvinegra "Vinicius Presidente"), com 200. Houve ainda dois votos nulos.
 
E Carlos Eduardo mal terá tempo para comemorar a vitória nas urnas. O novo presidente do Botafogo assume o cargo já nesta quarta-feira e passará a ser alvo de cobranças para recolocar o Botafogo em seu rumo, principalmente no aspecto financeiro, e, assim, reconstruir uma imagem danificada dentro de fora de campo.
 
Carlos Eduardo Pereira será presidente do Botafogo pela primeira vez. Mas, ao contrário do antecessor Maurício Assumpção - que chegou em 2008 como uma cara totalmente nova no clube -, está longe de ser um novato na política alvinegra. E não somente por ter concorrido ao posto pela segunda vez. Aos 56 anos, o profissional da área de marketing e morador da cidade de Petrópolis (RJ) está inserido no dia a dia botafoguense há mais de duas décadas.
 
Quando o Botafogo conquistou o título da Copa Conmebol, em 1993, Carlos Eduardo era vice-presidente administrativo. Desde então, é voz ativa nas reuniões de conselheiros do clube e sua atuação tem sido marcante, principalmente nos seis anos da gestão de Maurício Assumpção. Inicialmente integrante do grupo que conduziu o presidente, a partir de 2009 ele fez parte da ala que rompeu com o mandatário, cerca de seis meses depois. A partir de então, passou a ser um ferrenho opositor. A briga pelas suas causas também é capaz de transformá-lo. Cordial e de fala tranquila, foi visto algumas vezes em ásperas discussões - principalmente com Assumpção - em reuniões do Conselho Deliberativo.
 
As desavenças, entretanto, não impediram Carlos Eduardo de atender o telefone pouco depois do fim da apuração. Maurício ligou para o celular de Gustavo Noronha, integrante da Chapa Ouro, e pediu para falar com seu sucessor, com êxito. O agora ex-presidente solicitou permissão para ir ao treino do Botafogo nesta quarta de manhã, e foi prontamente atendido.
 
Fonte:Globo
Foto:Satiro Sodré / SSpress

Nenhum comentário: