domingo, 23 de novembro de 2014

Lewis Hamilton ganha em Abu Dhabi e é bicampeão mundial de Fórmula 1




Beat Reusser

Lewis Hamilton não imaginou que seria tão fácil. O inglês, provavelmente, espera uma corrida mais tensa e uma batalha intensa no GP de Abu Dhabi desse domingo. Mas, na prática, o inglês correu com folga para conquistar seu bicampeonato mundial na Fórmula 1 com 11 vitórias em 19 corridas. A corrida, no belíssimo circuito Yas Marina, foi tranquila da largada até a bandeira quadriculada após 55 voltas de disputa. O piloto de 29 anos conquistou seu primeiro título em 2008.

Hamilton alinhou na segunda posição do grid, logo atrás de seu companheiro na Mercedes Nico Rosberg. O único rival na briga pelo título 2014. Mas o alemão logo na largada enfrentou problemas. Seu carro não tracionou bem e ele viu o piloto britânico assumir a ponta da prova com muita facilidade. E Hamilton nem precisa da primeira posição para conquistar o campeonato. Um segundo lugar bastava.

Nico até tentou manter o ritmo e perseguir Hamilton na pista. Todavia, o seu carro não apresentava o desempenho necessário. Mais do que isso, na metade da prova um problema no ERS (sistema de recuperação de energia) reduziu dramaticamente a performance do carro. Ele foi sendo superado pelos rivais e terminou a prova somente na 14ª posição final. Hamilton venceu.

Felipe Massa teve um desempenho exemplar em Abu Dhabi. Em quarto lugar no grid, largou muito bem e assumiu o terceiro lugar. Sempre com bom ritmo, ele se aproveitou do problema de Rosberg para assumir a segunda posição da corrida e chegou a sonhar com a vitória. Mas, no final, Hamilton conseguiu administrar sua vantagem sobre o brasileiro. Felipe cruzou a linha de chegada a 2s5 de Lewis.


Nenhum comentário: