domingo, 16 de novembro de 2014

No Campeonato Brasileiro da Serie B, na 35ª rodada - Joinville vence duelo com a Ponte Preta e lidera, enquanto o Ceará desencanta contra o Vasco e volta ao G4






Carlos Augusto




O Campeonato Brasileiro da Série B tem novo líder. É o Joinville que levou a melhor ma disputa direta com a Ponte Preta, vencendo por 3 a 1, neste sábado à tarde, na Arena Joinville. Os dois já subiram, mas agora brigam pelo título. O JEC tem 69 pontos, dois a mais do que a Macaca, com 67 pontos. A torcida catarinense não suportou no final do jogo e soltou o grito de "é campeão...". Ainda pela 35.ª rodada, o Ceará voltou ao G4, grupo de acesso, ao vencer o Vasco da Gama, por 2 a 0, na Arena Castelão.
 
Com o estádio lotado, os dois melhores times fizeram um jogo equilibrado. Mas o Joinville marcou com Rogério e fez a festa Tricolor. A Ponte ainda empatou com Cafu, mas depois o zagueiro Bruno Aguiar recolocou o time da casa na frente. No minuto final, a Ponte errou a saída de bola e Edgard Júnio ampliou: 3 a 1. E foi a sétima vitória consecutiva do Joinville, que não perde há oito jogos e derrubou uma série invicta de 13 jogos do time paulista.
 
Agora restam três jogos para cada time buscar o título. O Joinville fará dois jogos fora e um em casa, ocorrendo o inverso com a Ponte. O JEC sai agora contra o Boa, em confronto direto pelo G4, depois recebe o Luverdense e sai contra o Oeste. A Ponte fará dois jogos seguidos em casa, contra o América-RN e depois contra o América-MG. Por fim, sairá contra o Náutico.
 
Depois de cinco jogos sem vitória, quatro derrotas e um empate, enfim, o Ceará voltou a vencer: 2 a 0 sobre o Vasco, gols de Diego Ivo e Ricardinho. O placar, construído no primeiro tempo em dois lances de bola parada, mantém as esperanças da equipe de PC Gusmão em conseguir a classificação para a Série A faltando três rodadas para o fim da competição. O time carioca, que perdeu sua sétima partida na Série B, seis delas fora de casa -, segue sua rota turbulenta no caminho de volta à Primeira Divisão.
 
Com 59 pontos, o Vasco ainda tem uma vantagem razoável para o quarto lugar, o próprio Ceará, que tem 54 pontos. O quinto, primeiro fora da zona de classificação, é o Boa Esporte, que entra em campo contra o Sampaio Corrêa, às 21h, no Maranhão.
 
O time de Joel Santana agora tem uma sequência de duas partidas em casa. Na terça, pega o Vila Nova em São Januário, e no sábado, o Icasa, no Maracanã, antes de fechar a competição contra o Avaí, em Florianópolis. Os cearenses têm tabela inversa, com dois jogos fora (ABC e Luverdense) e um em casa (Portuguesa).
 
Desta vez o Ceará deu sorte porque acabou ajudado pelo Bragantino que venceu o Santa Cruz, por 2 a 1, de virada, em Bragança Paulista. A vitória suada deixou o time paulista com 42 pontos, em 15.º lugar, ainda ameaçado pelo descenso. O Santa Cruz, quando vencida ficou 40 minutos dentro do G4, mas terminou em nono lugar, com 52 pontos.
 
Na Arena Pernambuco, após cinco jogos, o Náutico venceu e a vítima foi o Luverdense, que caiu por 1 a 0. O Timbu, com 49 pontos ocupa a 10.ª posição, contra 46 pontos do time do mato Grosso, em 12.º.
 
Mais dois fecharam a rodada à noite. Em Goianinha (RN), o América-RN venceu o Icasa, por 2 a 0, ficando os dois times com os mesmos 39 pontos, respectivamente, em 17.º e 18.º lugares, porque o time potiguar tem mais vitórias: 11 a 10. Já rebaixados estão Vila Nova e Portuguesa. E continuam sob risco: Oeste, Bragantino e ABC, com 42 pontos; Paraná, com 44, e Luverdense, com 46 pontos.
 
Em São Luis, no Maranhão, o Sampaio Corrêa bateu o Boa Esporte, por 3 a 0, chegando aos 50 pontos, em décimo lugar.
 
A rodada começou terça-feira com dois jogos, teve mais dois na sexta-feira, quando o Oeste venceu o Vila Nova-GO, por 1 a 0, em Goiânia, e rebaixou o Tigre, agora na Série C ao lado da Portuguesa. Em Minas Gerais, o América venceu o Avaí, por 3 a 0.
 
Confira os resultados da 35ª rodada:
 
 
Veja como ficou a classificação após a 35ª rodada:
 
 
Confira os jogos da 36ª rodada:
 
 
Fonte:FI/Globo
Foto:Site Oficial do Ceara

Nenhum comentário: