Carlos Augusto
O Tombense é campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. Em jogo dramático neste domingo, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, o time mineiro voltou a empatar sem gols com o Brasil de Pelotas e precisou das disputas de pênaltis para garantir o maior título da história do clube. Nas cobranças, os gaúchos desperdiçaram duas vezes, e o time de Tombos saiu vitorioso por 4 a 2.
Este é o primeiro título nacional para o futebol mineiro na temporada. O estado ainda tem mais uma conquista garantida, já que Cruzeiro e Atlético estão na final da Copa do Brasil. Na Série A, a equipe celeste, que bateu o Santos neste domingo, está bem próxima de colocar a mão na taça.
O primeiro confronto entre Tombense e Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, também terminou com empate sem gols. Mineiros e gaúchos já estavam garantidos na Série C do Campeonato Brasileiro do ano que vem, ao lado de Londrina e Confiança-SE.
O título da Série D representa a maior conquista da história da Tombense. O clube se tornou profissional em 1999 e faturou apenas taças da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, em 2002 e 2006. O time de Tombos repete o feito do Tupi, que foi campeão da Quarta Divisão Nacional na temporada 2011.
Jogadores do Tombense comemoram título da Série D do Brasileiro (Foto: Bruno Ribeiro) |
Nene Zini ao lado de Eduardo |
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos: Bruno Ribeiro
Fotos: Bruno Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário