sábado, 29 de novembro de 2014

No Jungle Fight 74 - confirma duelo no apagar das luzes; pesagem tem dois punidos







Carlos Augusto





A pesagem do Jungle Fight 74, ocorrida na tarde desta sexta-feira, em São Paulo, confirmou as nove lutas do evento aos "49 do segundo tempo". Isso porque o atleta Zé Reborn, que estava na parte final da perda de peso, chegou ao local com uma hora e meia de atraso, quando os organizadores já estavam praticamente selando o cancelamento do duelo contra Danilo Adrian. Reborn ainda ficou 100 gramas acima do limite dos moscas (57,2kg). Portanto, foi multado em 40% da bolsa - metade pelo atraso e metade pelo peso - e perdeu um ponto no combate de sábado.
 
O outro punido foi Alexandre Turquinho, que ficou 200 gramas acima do limite dos médios (84,2kg). O pupilo de Fábio Maldonado foi multado em 20% da bolsa e perdeu um ponto na luta contra Zeca Predador.
 
Uma mudança de última hora ocorreu para Bruno Lopes. Seu adversário, René Soldado, foi hospitalizado por problemas de saúde e acabou substituído por William Curaçá, que cumpriu sua tarefa com êxito e bateu o peso dos médios.
 
Martin La Máquina e Dirlei Mão de Pedra disputam cinturão até 93kg (Foto: Ivan Raupp)
A pesagem transcorreu com o presidente do Jungle, Wallid Ismail, em seu estilo clássico. Ele assumiu o show, incentivando os atletas na hora das encaradas e ao mesmo tempo controlando-os quando o sangue deles esquentava. Ao fim do evento, o ex-lutador fez sua tradicional promessa a todos:
 
 - Lutem com raça, que vocês vão voltar. Tem que dar show. Se lutarem com raça e derem show, vão voltar. Isso eu garanto, falo com certeza.
 
Nos dois combates principais, ambos valendo cinturão, o clima nas encaradas foi de bastante respeito. Pelos médios, Douglas Bertazini e Júnior Alpha foram cordiais um com o outro, assim como Martin La Máquina e Dirlei Mão de Pedra, que duelam pelos meio-pesados.
 
Douglas Bertazini e Junior Alpha duelam pelo cinturão dos médios (Foto: Ivan Raupp)
O Jungle Fight 74 será realizado na noite deste sábado, no Ibirapuera, em São Paulo. O canal Combate inicia a transmissão do evento às 22h (de Brasília), e o card também estará no ar ao vivo no SporTV a partir das 22h30.
 
Jungle Fight 74
29 de novembro, em São Paulo

CARD DO EVENTO

Martin La Máquina (91,4kg) x Dirlei Mão de Pedra (92,8kg) - cinturão meio-pesado
Douglas Bertazini (83,5kg) x Júnior Alpha (84kg) - cinturão peso-médio
Bruno Beirute (65,4kg) x Rodrigo Romano (66kg) - penas
Jonathan Bombeiro (70kg) x José Armoa (69kg) - leves
Bruno Lopes (77kg) x William Curaçá (77kg) - meio-médios
Alexandre Turquinho* (84,4kg) x Zeca Predador (84,2kg) - médios
Carlos Guarda (82,5kg) x Quemuel Otoni (82,4kg) - médios
Júnior Suicida (76,4kg) x Vitor Super Boy (76,5kg) - meio-médios
Danilo Adrian (56,7kg) x Zé Reborn Alexandre (57,3kg)* - moscas
 
Fonte:Globo
Fotos: Ivan Raupp

Nenhum comentário: