domingo, 30 de novembro de 2014

No Jungle Fight 74 - Dirlei Mão de Pedra e Júnior Alpha se consagram







Carlos Augusto





O Jungle Fight 74, que adentrou a madrugada deste domingo em São Paulo, coroou dois novos campeões da organização com performances distintas. Numa atuação um tanto quanto burocrática, Dirlei Mão de Pedra derrotou o argentino Martin La Máquina por decisão unânime dos jurados para conquistar o cinturão dos meio-pesados (até 93kg). Júnior Alpha, ao contrário, foi bem agressivo e faturou o cinturão dos médios (até 84kg) ao bater Douglas Bertazini por nocaute técnico com 1m06s de combate. Os dois títulos estavam vagos.
 
Yuri Carlton, Júnior Alpha e Wallid Ismail, presidente do Jungle (Foto: Vinicius Stasolla - Jungle Fight)
O evento, realizado no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, contou com boa presença de publico e alguns bons duelos. A melhor e mais emocionante luta foi a que abriu o card, onde o peso-mosca Zé Reborn venceu Danilo Adrian por nocaute técnico aos 42s do terceiro round. Outras boas performances individuais foram as do peso-pena Bruno Beirute, que finalizou Rodrigo Romano com um mata-leão aos 2m11s do primeiro assalto; do peso-leve Jonathan Bombeiro, que finalizou José Armoa da mesma forma aos 2m55s de combate; do meio-médio Bruno Lopes, que finalizou William Curaçá com um katagatame aos 3m06s do primeiro round; e do peso-médio Quemuel Otoni, que derrotou Carlos Guarda por nocaute técnico (interrupção médica) aos 2m57s do terceiro e último assalto.
 
Mão de Pedra vence La Máquina
 
Lá Máquina buscou acertar um golpe no começo da luta principal, e os dois acabaram se agarrando na grade. Dirlei aplicou algumas joelhadas, e eles foram para o chão. Dirlei se levantou e soltou vários socos no adversário. Com ambos em pé, o argentino foi nas pernas, mas não botou para baixo. Dirlei acertou bons chutes na perna, e o árbitro Alessandro Souza os mandou de volta ao centro. Eles se embolaram novamente, e Lá Máquina tentou, sem sucesso, catar a perna para finalizar na chave.
 

Martin La Máquina tenta acertar Dirlei Mão de Pedra, sem sucesso (Foto: Vinicius Stasolla - Jungle Fight)

Dirlei botou para baixo e jogou mais chutes e socos no rival de costas no chão no começo do segundo round. O argentino passou a já demonstrar cansaço na luta. Mão de Pedra ficou por cima soltando golpes em duas oportunidades, e o árbitro os mandou de volta ao centro julgando falta de efetividade.
 
Os dois ameaçaram mais agressividade no início do assalto final, mas não demoraram a se embolar no chão de novo. Após Alessandro Souza separá-los, Lá Máquina jogou vários socos, nenhum acertando o rival de fato. O público passou a reclamar do combate, insatisfeito com a falta de emoção. Afinal, ou Dirlei botava para baixo, ou La Máquina puxava para a guarda. No fim, triplo 30 a 27 na decisão para o gaúcho campeão.
 
Júnior Alpha atropela Bertazini
 
Júnior Alpha começou chutando o corpo do rival, e os dois trocaram algus golpes. Mas logo um diretão balançou Bertazini. Alpha sentiu o cheiro da vitória, emendou uma sequência fortíssima de socos, combinada a uma joelhada, e conseguiu o knockdown. Ele foi pra cima, com o adversário no chão, e deu mais dois socos até a interrupção do árbitro Douglas Ayres, a 1m06s do primeiro round, decretando o nocaute técnico.
 
Veja todos os resultados do evento:
 
Dirlei Mão de Pedra venceu Martin La Máquina por decisão unânime
Júnior Alpha venceu Douglas Bertazini por nocaute técnico a 1m06s do R1
Bruno Beirute venceu Rodrigo Romano por finalização aos 2m11s do R1
Jonathan Bombeiro venceu José Armoa por finalização aos 2m55s do R1
Bruno Lopes venceu William Curaçá por finalização aos 3m06s do R1
Zeca Predador venceu Alexandre Turquinho por decisão dividida
Quemuel Otoni venceu Carlos Guarda por nocaute técnico aos 2m57s do R3
Vitor Super Boy venceu Júnior Suicida por decisão unânime
Zé Reborn Alexandre venceu Danilo Adrian por nocaute técnico aos 42s do R3
 
Fonte:Globo:
Fotos:Vinicius Stasolla - Jungle Fight

Nenhum comentário: