sábado, 22 de novembro de 2014

Nico desbanca Hamilton e crava a pole para decisão da F-1 em Abu Dhabi; Massa é 4º




Beat Reusser

O último round antes da decisão do título da temporada 2014 da Fórmula 1 aconteceu neste sábado. E quem levou a melhor foi Nico Rosberg.  No treino classificatório para o GP de Abu Dhabi deste domingo, o alemão da Mercedes viu o rival na briga pela taça, Lewis Hamilton, liderar o Q1 e o Q2, mas teve sangue frio para cravar e desbancar o companheiro de equipe no Q3 com o tempo de 1m40s480. O britânico teve a chance de dar o troco nos instantes finais, mas anotou 1m40s866 e ficou com o segundo lugar.

E quem está mais bem posicionado é Valtteri Bottas, da Williams. Com o tempo de 1m41s025, o finlandês superou Felipe Massa (1m41s119) já com o cronômetro zerado e ficou com a terceira colocação, logo à frente do brasileiro, o quarto. 

Na briga pela taça, as chances estão inclinadas a Lewis Hamilton, líder do campeonato com 17 pontos de vantagem (334, contra 317). Mas, como a pontuação deste domingo valerá o dobro do tradicional, o panorama mudou bastante e uma combinação de resultados pode colocar Rosberg como o melhor do mundo.

Para o inglês, basta chegar na segunda colocação para repetir o título de 2008, quando ainda corria pela McLaren. Para o alemão, o melhor cenário é vencer e torcer para algum outro piloto se meta entre eles e chegue na segunda posição.


Nenhum comentário: