sábado, 15 de novembro de 2014

Na NBA 2014/2015 - Com show de LeBron e reação letal, Cavs derrubam Celtics em Boston







Carlos Augusto





The King fez a diferença. LeBron James foi o diferencial e levou o Cleveland Cavaliers a conseguir, na noite desta sexta-feira em Boston, uma vitória sensacional sobre os Celtics por 122 a 121, em partida válida pela temporada regular da NBA. O astro dos Cavs anotou 41 pontos e comandou a irresistível reação do quadro visitante, que iniciou o último quarto com uma desvantagem de 17 pontos e virou o placar nos instantes finais.
 
Além da atuação de gala no TD Garden, LeBron ainda deixou como registro o feito de se tornar o 24º maior anotador da história da mais importante liga de basquete do planeta (23.360 pontos), superando justamente um ídolo do time de Boston, o ex-pivô Robert Parish (23.334), que encerrou a carreira em 1997 nos Bulls, mas defendeu os Celtics por 14 temporadas (1980 a 1994).
 
Coadjuvante de luxo no triunfo dos Cavs, Kyrie Irving ajudou com 27 pontos. Outros dois argumentos relevantes para o resultado foram o duplo-duplo de Kevin Love (12 pontos e 15 rebotes) e a boa performance de Anderson Varejão, que ficou devendo nos rebotes (somente dois), mas colaborou com 16 pontos.
 
Já pelos locais, três nomes se sobressaíram. O pivô Kelly Olynyk foi o principal pontuador (21), o ala Jared Sullinger cravou seu duplo-duplo e Rajon Rondo produziu 16 assistências a seus companheiros.
 
Harden livra Rockets de vexame contra o lanterna

Por muito pouco o Houston Rockets não sofreu uma queda inesperada diante de sua torcida. Um dos líderes da Conferência Oeste (ao lado do Memphis Grizzlies), o quadro local perdia até os instantes derradeiros justamente para o último colocado Philadelphia 76ers, mas James Harden, a nove segundos do fim, fez a cesta que acabou dando a sofrida e suada vitória por 88 a 87, o oitavo triunfo em nove jogos.
 
Além do lance decisivo, Harden, mais uma vez na temporada, foi o protagonista, tornando-se o cestinha da noite com 35 pontos assinalados. Dwight Howard completou a dupla dinâmica dos Rockets com a costumeira eficiência, chegando a mais um duplo-duplo na carreira (21 pontos e 16 rebotes).
 
Os Sixers ficaram no quase e seguem sem vencer na edição 2014/15 da NBA, somando agora a nona derrota. Seus principais elementos foram o armador Tony Wrtoten (19 pontos) e o pivô Henry Sims (14).
 
Ainda sem Splitter, Spurs passam fácil pelos Lakers

O San Antonio Spurs obteve sua terceira vitória consecutiva ao bater com facilidade fora de casa o Los Angeles Lakers por 93 a 80, em duelo que fechou a rodada desta sexta. Mais uma vez, Tiago Splitter desfalcou o quadro texano. O pivô brasileiro, que só disputou uma partida na temporada, ainda se recupera de uma lesão na panturrilha.
 
Tim Duncan foi o ponto alto dos Spurs. O experiente ala fez 13 pontos e apanhou 11 rebotes, marcando seu desempenho com um duplo-duplo. Tony Parker (11 pontos e nove assistências), Cory Joseph (13 pontos) e Kawhi Leonard (12) também estiveram bem.
 
Nos Lakers, Kobe Bryant ficou devendo demais. O astro de 36 anos teve um dos mais apagados rendimentos da carreira, anotando somente nove pontos. Carlos Boozer (19) e o pivô Jordan Hill (duplo-duplo, com dez pontos e 11 rebotes) foram os melhores do quadro californiano, que segue com apenas um triunfo, agora em nove compromissos realizados. Este é o pior início de temporada da tradicional franquia.
 
Resultados desta sexta-feira na NBA

Indiana Pacers 87 x 108 Denver Nuggets
Orlando Magic 101 x 85 Milwaukee Bucks
Atlanta Hawks 114 x 103 Miami Heat
Boston Celtics 121 x 122 Cleveland Cavaliers
New York Knicks 100 x 102 Utah Jazz
Houston Rockets 88 x 87 Philadelphia 76ers
New Orleans Pelicans 139 x 91 Minnesota Timberwolves
Oklahoma Thunder 89 x 96 Detroit Pistons
Phoenix Suns 95 x 103 Charlotte Hornets
Los Angeles Lakers 80 x 93 San Antonio Spurs
 
Veja como ficou a classificação:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Fonte:Globo
Fotos:AP/Getty

Nenhum comentário: