domingo, 30 de novembro de 2014

No NBB 7 - 2014/2015, em jogo atrasado da 4ª rodada - Minas mostra frieza para segurar a pressão do Brasília, conquistar sua quinta vitória seguida e chegar à vice-liderança







Carlos Augusto





O Minas Tênis Clube conquistou mais um grande resultado na sétima edição do NBB. Na manhã deste domingo, a jovem equipe do técnico Demétrius mostrou maturidade e frieza no fim e superou o UniCEUB/BRB/Brasïlia, fora de casa, no Ginásio da ASCEB, na capital federal, por 77 a 75, em duelo válido pela quarta rodada e remarcado por conta da participação dos candangos na Liga Sul-Americana 2014.
 
Com o triunfo, o clube de Belo Horizonte somou seu quinto êxito de maneira consecutiva, o terceiro seguido fora de casa e o sexto em oito jogos no total no campeonato (75% de aproveitamento), campanha que os deixa na vice-liderança provisória do NBB 7, com o mesmo aproveitamento do Paschoalotto/Bauru, que acumula três vitórias em quatro duelos.
 
Os destaques minastenistas no duelo ficaram por conta do ala/armador norte-americano Robby Collum, autor de 23 pontos, e do armador Henrique Coelho, responsável por 15 pontos. Pelo lado do Brasíia, o maior pontuador foi o ala/pivô Guilherme Giovannoni, cestinha do encontro, com 24 pontos, além do pivô Cipolini, que deixou a quadra com 13 pontos.
 
O próximo adversário do embaladíssimo Minas na sequência do NBB será o Paschoalotto/Bauru, que hoje divide a vice-liderança da competição com os mineiros, no dia 09 de dezembro (terça-feira), na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), às 20 horas. (de Brasília).
 
Já o Brasília, que agora tem campanha de duas vitórias em sete jogos (28,6% de aproveitamento), terá o líder e invicto Winner/Limeira pela frente no NBB 7. O duelo acontecerá no dia 10 de dezembro (quarta-feira), novamente no Ginásio da ASCEB, na capital federal, às 20 horas (de Brasília).

Confira o resultado deste domingo(30) no NBB:
 
Brasília  75 x 77 Minas(4ª Rodada)Ginásio da ASCEB  
 
Veja como ficou a classificação:
 
 
Confira os próximos jogos:
 
03/12/2014 (20:00)Limeira x Bauru(8ª Rodada)Ginásio Vô Lucato  
05/12/2014 (20:00)Rio Claro x Bauru(7ª Rodada)Gin. Felipe Karam  
07/12/2014 (18:00)Limeira x Pinheiros(1ª Rodada)Ginásio Vô Lucato  
07/12/2014 (19:00)Mogi das Cruzes x Palmeiras(3ª Rodada)Gin. Prof. Hugo Ramos  

Fonte:Liga Nacional de Basquete
Foto:Brito Júnior/Divulgação

Brasil vence Itália em primeiro teste do Centro Pan-americano de Judô




Beat Reusser






Mariana Silva e Chiara Carmimucci
No primeiro evento-teste do Centro Pan-americano de Judô, construído em Lauro de Freitas, o Brasil venceu o Desafio Internacional diante da Itália. A equipe da casa alcançou 100% de aproveitamento na Bahia, ganhando os cinco confrontos, três por ippon.

A baiana Mayara Oliveira (52kg) superou Francesca Posocco por wazari. Marcelo Contini bateu Leonardo Casaglia com um wazari e um yuko. Na sequência, Mariana Silva (63kg) conseguiu um ippon por finalização sobre a italiana Chiara Carminucci.

Apesar das três vitórias garantidas, Eduardo Bettoni (90kg) e Rochele Nunes (+70kg) não diminuíram o ritmo nas lutas finais, vencendo Davide Pozzi e Debora Sala, respectivamente, ambos por ippon. Desta forma, a equipe brasileira fechou a série em 5 a 0.

Vitória da Conquista vence o Jacuipense e é tetracampeão da Copa Governador






Carlos Augusto



A Copa Governador do Estado é do Vitória da Conquista! Presente em todas as seis finais da competição, o Bode confirmou sua hegemonia ao conquistar, neste domingo (30), seu tetracampeonato.

Diante de mais de 2400 torcedores, no Lomanto Junior, o Alviverde reverteu a vantagem conquistada pelo Jacuipense no jogo de ida e venceu o adversário por 3 a 1 para ficar com mais um título. No primeiro duelo, em Feira de Santana, o Leão do Sisal havia vencido por 1 a 0 e precisava apenas de um empate para chegar ao inédito título.

O meia Rafael Granja foi o nome da partida decisiva. O camisa 10, que terminou como artilheiro do torneio ao lado do companheiro Brasão, ambos com quatro gols marcados, fez o primeiro e o segundo gol dos donos da casa, aos 7 e aos 22 minutos do primeiro tempo. Carlinhos, aos 27 da segunda etapa aumentou o placar. Nadson, aos 45, descontou para o time de Riachão do Jacuípe.
 
Com a vitória, o Conquista volta ao lugar mais alto do pódio da Copa Governador depois de dois anos. O clube conquistense, campeão em 2010, 2011 e 2012 foi derrotado pelo Bahia de Feira em 2013, quando ficou com o segundo vice-campeonato. Na primeira edição da competição, em 2009, o Bode também foi vice-campeão, desta vez para o Fluminense de Feira.

Além do quarto título, o Vitória da Conquista carimbou seu passaporte para a Copa do Brasil de 2015. Com muita festa, o elenco alviverde e o presidente do clube, Ederlane Amorim receberam das mãos do diretor de registros e futuro vice-presidente da FBF, Ricardo Nonato, a taça "José Fernandes Carneiro".

Vitória da Conquista é tetracampeão da Copa Governador

Fonte:FBF
Texto:Yuri Barreto
Fotos: Carlos Santana // FBF

No Campeonato Intermunicipal de 2014, nos jogos de Ida das semifinais as seleções de Santaluz e Cachoeira largam na frente






Carlos Augusto




Visitantes indigestos. Assim podem ser consideradas as seleções de Cachoeira e Santaluz depois da rodada deste domingo (30), no Campeonato Intermunicipal 2014.

Mesmo longe de seus domínios, as duas Seleções não tomaram conhecimento do apoio das torcidas adversárias, venceram seus jogos e largaram na frente na semifinal da maior competição de futebol amador do Brasil.
No Estádio Juarez Barbosa, em Itamarajú, Santaluz fez jus ao status de dona da melhor campanha na classificação geral e venceu a dona da casa por 2 a 0, com gols de Robinho e Eri. Diante do resultado, a equipe luzense deu um grande passo para chegar à decisão e buscar seu inédito título.
No jogo de volta, no próximo domingo (7), Santaluz poderá perder em casa por até um gol de diferença que ficará com a vaga. Itamarajú, para chegar à final nos 90 minutos restantes, precisará vencer por três gols de diferença, ou forçar uma disputa de pênaltis com um triunfo por dois gols de diferença.

Já Cachoeira foi enfrentar  Itapetinga, no Estádio Primaverão e, venceu os donos da casa por 1 a 0, com gol do jogador Rick. O placar deixou o selecionado cachoeirano em boa vantagem.
Para chegar à decisão, Cachoeira precisa apenas empatar o confronto de volta, também no próximo domingo (7), diante dos seus torcedores. Itapetinga, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar ou por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.


Fonte:Federação Bahiana de Futebol

Brasileirão - Série A 2014, 37ª Rodada




Beat Reusser





Santos vence e rebaixa o Botafogo

O Santos decretou a queda do Botafogo para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com a derrota por 2 a 0 neste domingo, na Vila Belmiro, o Alvinegro carioca não tem mais chances de salvação mesmo com um jogo pela frente na edição 2014 do torneio nacional. Os gols de Leandro Damião acabaram com a esperanças do time do goleiro Jefferson - principal nome de um clube que brigou contra o rebaixamento durante toda a temporada em meio a graves problemas financeiros.

O Botafogo vai jogar a Série B do futebol brasileiro pela segunda vez na história. Em 2003, o Alvinegro disputou a competição e retornou à elite ao lado do Palmeiras.

Em adeus de Kaká ao Morumbi, São Paulo empata 

Kaká não teve a despedida dos sonhos do Morumbi, mas ajudou o São Paulo a conquistar uma vaga direta com empate por 1 a 1 diante do Figueirense, no Morumbi, na tarde deste domingo. O meia, que se apresenta ao Orlando City, dos EUA, após o brasileirão, teve atuação boa na partida, que foi equilibrada, com chances para os dois lados.

Com o resultado, o clube paulista foi a 70 pontos, e não perde mais a vice-liderança da competição. Com isso, está com uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2015.

No Handebol Feminino - Seleção feminina bate anfitriãs é fica com título do Torneio Internacional da Espanha







Carlos Augusto





A fase ainda é de preparação para os campeonatos de 2015, mas a seleção brasileira feminina de handebol segue faturando títulos. Desta vez, o time dirigido pelo técnico Morten Soubak venceu o Torneio Internacional da Espanha ao bater, neste domingo, as donas da casa por 24 a 20 (11 a 12 no primeiro tempo), em Málaga. Com 12 gols, a central Ana Paula foi eleita a melhor atleta da partida.
 
Após a partida contra as donas da casa, o técnico Morten Soubak destacou o bom desempenho da defesa das duas equipes.
 
Para Ana Paula, a seleção brasileira somente conseguiu encaixar seu melhor jogo quando melhorou a defesa e passou a sair em contra-ataque.
 
Nos jogos anteriores, o Brasil venceu a Tunísia por 35 a 23 e a Polônia por 33 a 22. Encerrada a disputa na Espanha, o grupo brasileiro seguirá direto para a Suécia para o último compromisso de 2014, um amistoso contra a seleção da casa.
 
A série de jogos na Espanha e na Suécia faz parte da preparação da equipe brasileira para as principais competições do ciclo: os Jogos Pan-Americanos do Canadá, em julho de 2015, o Mundial da Dinamarca, em dezembro do ano que vem, e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
 
Fonte:www.ahebrasil.com.br

Seminário de Jiu-Jítsu em Ilhéus-Bahia


Na Stock Car 2014 - Rubinho chega em 3º, assegura o título e quebra jejum de 23 anos







Carlos Augusto




Rubens Barrichello terceiro lugar em Curitiba (Foto: Carsten Horst/Hyset)
Ainda na volta de apresentação, enquanto liderava o pelotão para a largada, Rubens Barrichello disse no rádio que ele e a equipe precisavam fazer o “arroz com feijão” na prova decisiva deste domingo (30) em Curitiba. Dito e feito. É bem verdade que Barrichello levou um pequeno susto no início, com uma escapada de pista, quando ainda estava na ponta, mas isso não o tirou da zona confortável para garantir a taça. E com o terceiro lugar, o ex-piloto da F1 e da Indy se sagrou campeão da Stock Car. É o primeiro título do paulista desde a conquista da F3 Inglesa em 1991.
 
Fora da briga pelo campeonato, Daniel Serra venceu com tranquilidade a corrida curitibana. Átila Abreu bem que tentou tirar o título de Rubens, mas acabou mesmo em segundo. Cacá Bueno foi o quarto, enquanto Allam Khodair completou o top-5.
 
Eram oito concorrentes ao título: Rubens Barrichello, Átila Abreu, Thiago Camilo, Julio Campos, Antonio Pizzonia, Sergio Jimenez, Cacá Bueno e Allam Khodair – os três primeiros com mais chances. Líder do campeonato e largando da pole, Rubinho precisava de no máximo um quarto lugar para assegurar a taça.
 
Rubinho recebe a bandeirada após chegar em terceiro em Curitiba (Foto: Carsten Horst / Divulgação)
Confira como acabou a corrida:
 
01 = Daniel Serra (Red Bull Racing) -  29 voltas em 41min28s103
02 = Átila Abreu (Mobil Super Racing) - a 0.482
03 = Rubens Barrichello (Full Time Competições) - a 1.782
04 = Cacá Bueno (Red Bull Racing) - a 4.344
05 = Allam Khodair (Full Time Competições) - a 8.045
06 = Nonô Figueiredo (Mobil Super Racing) - a 20.903
07 = Felipe Lapenna (Hot Car Competições) - a 20.961
08 = Rafael Suzuki (ProGP) - a 28.465
09 = Fabio Fogaça (Schin Racing Team) - a 32.258
10 = Tuka Rocha (RZ Motorsport) - a 32.808
11 = Popó Bueno (Shell Racing) - a 33.068
12 = Diego Nunes (C2 Team) - a 33.095
13 = Sergio Jimenez (Voxx Racing Team) - a 40.052
14 = Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) - a 40.991
15 = Galid Osman (Ipiranga-RCM) - a 44.255
16 = Felipe Tozzo (Boettger Competições) - a 47.846
17 = Alceu Feldmann (Hanier Racing) 1 Lp.
18 = Luciano Burti (Vogel Motorsport) 1 Lp.
19 = Valdeno Brito (Shell Racing) 1 Lp.
20 = Denis Navarro (Voxx Racing Team) 1 Lp.
21 = Max Wilson (Eurofarma RC) 1 Lp.
22 = Beto Cavaleiro (Hanier Racing) 1 Lp.
23 = Antonio Pizzonia (Prati-Mico's Racing) 6 Lp.
24 = Julio Campos (Prati-Mico's Racing) 8 Lp.
25 = Bia Figueiredo (ProGP) 14 Lp.
26 = Gabriel Casagrande (C2 Team) 17 Lp.
27 = Lucas Foresti (RC3 Bassani) 25 Lp.
28 = Thiago Camilo (Ipiranga-RCM) 28 Lp.
29 = Ricardo Zonta (RZ Motorsport) 28 Lp.
30 = Marcos Gomes (Schin Racing Team) 28 Lp.
31 = Felipe Fraga (Vogel Motorsport) -
32 = Raphael Matos (Hot Car Competições) -
33 = Vitor Genz (Boettger Competições) -

 
Rubens Barrichello comemora título junto com a sua equipe (Foto: Carsten Horst / Divulgação)
Confira com ficou o final do campeonato (top 10):
 
01. Rubens Barrichello 234 pontos
02. Átila Abreu 223,5
03. Cacá Bueno 191
04. Allam Khodair 185
05. Daniel Serra 182
06. Thiago Camilo 174,5
07. Sergio Jimenez 174
08. Julio Campos 167,5
09. Antonio Pizzonia 158,5
10. Ricardo Mauricio 144,5

Fonte:Globo/grandepremio.uol.com.br/www.stockcar.com.br
Foto:: Carsten Horst/Reprodução

No Jungle Fight 74 - Dirlei Mão de Pedra e Júnior Alpha se consagram







Carlos Augusto





O Jungle Fight 74, que adentrou a madrugada deste domingo em São Paulo, coroou dois novos campeões da organização com performances distintas. Numa atuação um tanto quanto burocrática, Dirlei Mão de Pedra derrotou o argentino Martin La Máquina por decisão unânime dos jurados para conquistar o cinturão dos meio-pesados (até 93kg). Júnior Alpha, ao contrário, foi bem agressivo e faturou o cinturão dos médios (até 84kg) ao bater Douglas Bertazini por nocaute técnico com 1m06s de combate. Os dois títulos estavam vagos.
 
Yuri Carlton, Júnior Alpha e Wallid Ismail, presidente do Jungle (Foto: Vinicius Stasolla - Jungle Fight)
O evento, realizado no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, contou com boa presença de publico e alguns bons duelos. A melhor e mais emocionante luta foi a que abriu o card, onde o peso-mosca Zé Reborn venceu Danilo Adrian por nocaute técnico aos 42s do terceiro round. Outras boas performances individuais foram as do peso-pena Bruno Beirute, que finalizou Rodrigo Romano com um mata-leão aos 2m11s do primeiro assalto; do peso-leve Jonathan Bombeiro, que finalizou José Armoa da mesma forma aos 2m55s de combate; do meio-médio Bruno Lopes, que finalizou William Curaçá com um katagatame aos 3m06s do primeiro round; e do peso-médio Quemuel Otoni, que derrotou Carlos Guarda por nocaute técnico (interrupção médica) aos 2m57s do terceiro e último assalto.
 
Mão de Pedra vence La Máquina
 
Lá Máquina buscou acertar um golpe no começo da luta principal, e os dois acabaram se agarrando na grade. Dirlei aplicou algumas joelhadas, e eles foram para o chão. Dirlei se levantou e soltou vários socos no adversário. Com ambos em pé, o argentino foi nas pernas, mas não botou para baixo. Dirlei acertou bons chutes na perna, e o árbitro Alessandro Souza os mandou de volta ao centro. Eles se embolaram novamente, e Lá Máquina tentou, sem sucesso, catar a perna para finalizar na chave.
 

Martin La Máquina tenta acertar Dirlei Mão de Pedra, sem sucesso (Foto: Vinicius Stasolla - Jungle Fight)

Dirlei botou para baixo e jogou mais chutes e socos no rival de costas no chão no começo do segundo round. O argentino passou a já demonstrar cansaço na luta. Mão de Pedra ficou por cima soltando golpes em duas oportunidades, e o árbitro os mandou de volta ao centro julgando falta de efetividade.
 
Os dois ameaçaram mais agressividade no início do assalto final, mas não demoraram a se embolar no chão de novo. Após Alessandro Souza separá-los, Lá Máquina jogou vários socos, nenhum acertando o rival de fato. O público passou a reclamar do combate, insatisfeito com a falta de emoção. Afinal, ou Dirlei botava para baixo, ou La Máquina puxava para a guarda. No fim, triplo 30 a 27 na decisão para o gaúcho campeão.
 
Júnior Alpha atropela Bertazini
 
Júnior Alpha começou chutando o corpo do rival, e os dois trocaram algus golpes. Mas logo um diretão balançou Bertazini. Alpha sentiu o cheiro da vitória, emendou uma sequência fortíssima de socos, combinada a uma joelhada, e conseguiu o knockdown. Ele foi pra cima, com o adversário no chão, e deu mais dois socos até a interrupção do árbitro Douglas Ayres, a 1m06s do primeiro round, decretando o nocaute técnico.
 
Veja todos os resultados do evento:
 
Dirlei Mão de Pedra venceu Martin La Máquina por decisão unânime
Júnior Alpha venceu Douglas Bertazini por nocaute técnico a 1m06s do R1
Bruno Beirute venceu Rodrigo Romano por finalização aos 2m11s do R1
Jonathan Bombeiro venceu José Armoa por finalização aos 2m55s do R1
Bruno Lopes venceu William Curaçá por finalização aos 3m06s do R1
Zeca Predador venceu Alexandre Turquinho por decisão dividida
Quemuel Otoni venceu Carlos Guarda por nocaute técnico aos 2m57s do R3
Vitor Super Boy venceu Júnior Suicida por decisão unânime
Zé Reborn Alexandre venceu Danilo Adrian por nocaute técnico aos 42s do R3
 
Fonte:Globo:
Fotos:Vinicius Stasolla - Jungle Fight

Na NBA 2014/2015 - Sem Nenê, Wizards bate Pelicans e segue na briga pela conferência Leste







Carlos Augusto




Ainda sem poder contar com o brasileiro Nenê, em recuperação por conta de lesão na planta do pé, coube ao polonês Marcin Gortat liderar o Washington Wizards na apertada vitória por 83 a 80 sobre o Pelicans, no Verizon Center, este sábado. O pivô anotou 24 pontos e teve sucesso em 13 rebotes na partida na qual sua equipe obteve o menor aproveitamento até agora na temporada. Do outro lado, o time de Nova Orleans também registrou seu pior placar, além da terceira derrota consecutiva.
 
A ausência do brasileiro é motivo de pesar para Randy Wittman. Em entrevista à página oficial da NBA, o técnico do Wizards lamentou a fascite plantar que já tirou Nenê de três jogos, e também ressaltou a importância do pivô para o time, que segue na cola do Toronto pela liderança da Conferência Leste.
 
- Nene é uma grande parte da nossa equipe. Não há dúvidas a respeito disso - disse o comandante.
 
Cleveland Cavalears bate Pacers
 
Outra equipe desfalcada de brasileiros a jogar no sábado, o Cavalears, de Anderson Varejão, poupado por conta de lesão na costela, conseguiu bater o Indiana Pacers por 109 a 97.  Kyrie Irving marcou 24 pontos e LeBron James contribuiu com mais 19 na terceira vitória consecutiva  da equipe de Cleveland. Substituto de Varejão, Tristan Thompson anotou 13 pontos e conseguiu 11 rebotes.
 
Confira os resultados da noite de sábado:
 
Dalas Mavericks 110 x 103 Philadelphia 76ers
Washington Wizards 83 x 80 New Orleans Pelicans
Charlotte Hornets 75 x 105 Atlanta Hawks
Indiana Pacers 97 x 109 Cleveland Cavalears
Los Angeles Clippers 112 x 96 Utah Jazz
Houston Rockets 117 x 103 Milwaukee Bucks
 
Veja como ficou a classificação na NBA:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fonte:Globo
Foto:EFE

sábado, 29 de novembro de 2014

Brasileirão - Série A 2014, 37ª Rodada




Beat Reusser





Inter se classifica à Libertadores e faz Verdão sofrer

Neste sábado, o Colorado venceu o rival paulista por 3 a 1 no Beira-Rio e garantiu vaga na Libertadores de 2015 com direito a gol do Valdívia (que não é o chileno), Taiberson e Fabrício. Já o Palmeiras, que fez com Renato e chegou a quinta derrota seguida, continua lutando contra o rebaixamento no Brasileirão e aumentou sua dependência de resultados paralelos.

A vaga colorada é fruto dos pontos e do título da Copa do Brasil, que ficou com o Atlético-MG. Com 66 pontos, o Inter só pode ser ultrapassado pelo time de Diego Tardelli na reta final, mas aí ficaria com o quinto lugar e a consequente zona estendida de classificação.

SUPERLIGA MASCULINA: 1º Turno - 8ª Rodada




Beat Reusser





Lorena resolve e Taubaté bate J. de Fora

Vôlei Taubaté venceu Juiz de Fora por 3 sets a 1 na noite deste sábado, no ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, em duelo válido pela oitava rodada da Superliga Masculina 2014/2015. A vitória taubateana veio com parciais de 25/20, 19/25, 25/20 e 25/20. Com a vitória, Taubaté vai para 20 pontos na classificação da Superliga e mantém a caça aos líderes - Cruzeiro e Campinas.

A partida marcou o retorno do central Sidão, que fez sua estreia na Superliga após se recuperar de lesão. Sidão ficou pouco tempo em quadra e marcou um ponto na vitória. O destaque do duelo foi o oposto Lorena, que anotou 14 pontos (quatro aces). Lipe marcou 13 vezes e Dante 12. A equipe taubateana não perde em casa, diante da torcida, a dez jogos.

No Handebol Feminino - Lesão ameaça tirar estrela do handebol do Pan de Toronto






Carlos Augusto





Um escorregão aparentemente bobo pode custar à seleção brasileira feminina de handebol a ausência de uma de suas principais jogadoras nos próximos Jogos Pan-Americano de Toronto, em julho do ano que vem. A armadora Duda Amorim sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, após sofrer uma queda após marcar um gol para o Brasil na vitória sobre a Tunísia por 35 a 23, pelo Torneio Internacional da Espanha, nesta sexta-feira. Ao arremessar para fazer o gol, Duda perdeu o equilíbrio e torceu o joelho.
 
Após uma ressonância magnética, realizada em Málaga, onde o torneio está sendo realizado, ficou constatada a lesão no ligamento cruzado anterior e precisará passar por uma cirurgia. O tempo estimado de recuperação é de seis meses, de acordo com a médica da seleção, Pauline Buckley Bittencourt Silva.
 
Com este prazo de recuperação, é muito difícil que Duda Amorim consiga entrar em forma a tempo para disputar o Pan-Americano de Toronto, de 10 a 26 de julho do ano que vem. O Brasil estará brigando pelo pentacampeonato da competição, repetindo os feitos de Winnipeg 1999, Santo Domingo 2003, Rio de Janeiro 2007 e Guadalajara 2011. E ficar sem uma jogadora do nível da armadora é um desfalque considerável, especialmente no ataque.
 
Aos 28 anos e com 1m86 de altura, Duda Amorim vem sendo uma das principais artilheiras da seleção comandada pelo dinamarquês Morten Soubak, tendo marcado 103 gols nas duas últimas Olimpíadas (Pequim 2008 e Londres 20212) e nos Mundiais de 2011 (Brasil) e 2013 (Sérvia), quando a seleção conquistou uma inédita medalha de ouro.
 
Fonte:esportesolimpicos.ig.com.br
Foto: reprodução TV