quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Na Copa do Nordeste de 2015 - Na estreia Vitória perde e Bahia ganha




Carlos Augusto





Diogo marca e Confiança derrota o Vitória na reinauguração do Batistão

Após um ano e oito meses, enfim nasceu a Arena Batistão. Para celebrar a reinauguração do estádio, Confiança e Vitória fizeram a partida de abertura do grupo A da Copa do Nordeste 2015. Os azulinos queriam deixar a festa mais bonita vencendo em casa, os rubro-negros queriam estragar tudo.

O Vitória teve no primeiro tempo as melhores chances de gol, no entanto, não jogou bem. O Confiança foi melhor, mas não reverteu a superioridade em oportunidades. Jorge Wagner foi expulso ainda no primeiro depois de duas faltas duras e deixou o Leão com um a menos desde os 30 minutos do 1º tempo. Nesta etapa, o lance de maior importância aconteceu aos três minutos. Kadu cabeceou e marcou contra para os azulinos, porém o árbitro não validou alegando posição irregular de Kível e Bibi.

Na segunda etapa muitas chances foram criadas pelas duas equipes. Quem mais criava pelo Leão era Neto Baiano. No Dragão, Kível e Bibi insistiam, mas a bola teimava em não entrar. E o primeiro gol da Arena Batistão só saiu aos 32 minutos da etapa final. O lateral Diogo cobrou falta na ponta esquerda de ataque. A bola passou por toda a área do Vitória e foi morrer no fundo das redes do goleiro Fernando Miguel. Depois disso, a festa do time local foi fechada com chave de ouro ao som de olé nas arquibancadas e uma grande ola com os 13.616 expectadores da primeira partida na reinauguração do estádio. Na próxima rodada, os azulinos enfrentam o América-RN no Nazarenão, às 16h30, dia 11 de fevereiro. Na mesma data, os rubro-negros jogam contra o Serrano no Barradão, às 19h.


Com boa atuação, Bahia bate Campinense na estreia do Nordestão


Pelas palavras do técnico Sérgio Soares, o torcedor do Bahia deve esperar um tive ofensivo, compacto, de marcação avançada e transição em velocidade ao longo da temporada. Na noite desta quarta-feira, o discurso se tornou realidade, e o Tricolor bateu o Campinense na Arena Fonte Nova com um futebol vistoso, em partida que só não teve o placar mais dilatado pela falta de pontaria dos atacantes. Kieza anotou o único gol que marcou a estreia de baianos e paraibanos na Copa do Nordeste.

Com a vitória, o Tricolor chega aos três pontos e assume provisoriamente a ponta do Grupo E. O Campinense, sem somar pontos e com saldo de menos um, amarga a lanterna. Nesta quinta-feira, Globo FC e CRB, outros dois times da chave, enfrentam-se no complemento da rodada.

Os dois clubes voltam a campo no fim de semana, só que pelos respectivos campeonatos estaduais. Pela Copa do Nordeste, o Tricolor joga na próxima quarta-feira, quando enfrenta o CRB, no estádio Rei Pelé. O Campinense entra em campo no dia seguinte e recebe o Globo FC no Amigão.

Confira os resultados desta  quarta na Copa do Nordeste: 





Veja como ficou a classificação até o momento:



Confira os jogos desta quinta na Copa do Nordeste:


Fonte:Globo
Fotos:Luciano Otávio e Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Nenhum comentário: