domingo, 19 de abril de 2015

Márquez leva tombo, e Valentino fatura GP da Argentina

 
 
Beat Reusser

Depois de duas temporadas de domínio absoluto na MotoGP, Marc Márquez jamais poderia prever que sua vida seria bastante difícil em 2015. O prodígio espanhol chegou ao GP da Argentina na terceira posição do campeonato, e a corrida no autódromo Autódromo Termas de Río Hondo parecia ser a ocasião perfeita para uma reviravolta. Largando na pole, o piloto de 22 anos dominou boa parte da prova, mas viu a aproximação rápida do multicampeão Valentino Rossi nas voltas finais e, durante uma batalha épica pela ponta, acabou tocando na moto do italiano e levou um tombo feio, sendo obrigado a abandonar. 

Valentino precisou apenas administrar a vantagem para cruzar com segurança a linha de chegada, alcançado sua 71ª vitória na divisão principal do Mundial de Motovelocidade. Com o resultado histórico, o italiano ampliou ainda mais sua vantagem na liderança do campeonato, enquanto Márquez caiu para a quinta posição do ranking.

O também italiano Andrea Dovizioso cruzou a linha em segundo pela terceira vez na temporada, e é vice-líder do campeonato. O pódio na Argentina foi completado pelo britânico Cal Crutchlow, sexto do ranking geral. O italiano Andrea Iannone chegou em quarto e agora é o terceiro colocado da tabela. O bicampeão Jorge Lorenzo chegou em quinto, e é o quarto no campeonato, logo à frente de Marc Márquez.

Nenhum comentário: