quarta-feira, 22 de abril de 2015

Quartas de final da Liga dos Campeões



Beat Reusser






Chicharito decide no fim, e Real elimina Atlético

Como em 2014, o Real Madrid buscou o gol durante o jogo inteiro. Como em 2014, o Atlético se fechou, defendeu com precisão e segurou o rival poderoso até o finzinho. Como em 2014, o time branco venceu perto do apito derradeiro. Desta vez o triunfo foi com um gol de Chicharito Hernández, herói improvável que marcou aos 42 minutos do segundo tempo e garantiu o 1 a 0 e a vaga na semifinal da Liga dos Campeões para o time merengue.

Foi o desfecho favorável que o Real Madrid buscou nos dois jogos, atacando mais, propondo e arriscando, enquanto o Atlético se defendia. Se na final da Liga do ano passado foi Sergio Ramos quem fez o gol de empate no minuto final, desta vez o prêmio veio para o mexicano Chicharito, que só foi titular no clássico por causa dos problemas físicos de Benzema e Bale, vetados por apresentarem lesão, respectivamente, no joelho direito e na panturrilha esquerda.


Juventus segura Monaco e volta às semis após 12 anos

A Juventus fez o que precisava fazer. Com a vantagem de 1 a 0 conquistada na partida de ida, dentro de casa, a equipe fez jus a tradição defensiva e segurou o 0 a 0 com o Monaco, no Estádio Louis II, na França, nesta quarta-feira (22), pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O resultado coloca o clube da Itália na semifinal depois de 12 anos – a última vez havia sido na edição 2002/03, quando ficaram com o vice-campeonato.

Sem poder contar com Pogba machucado e em um dia em que seu meio-campo composto por Arturo Vidal, Claudio Marchisio e Andrea Pirlo pouco rendeu, a "Velha Senhora" optou por se fechar em seu campo de defesa e tentar conter o ímpeto francês. Por diversas vezes, a tática ficou em risco por causa de erros de saída de bola da própria Juventus. No fim das contas, o "catenaccio" (estratégia composta por uma defesa sólida e um contra-ataque veloz) falou mais alto e o sistema defensivo colocou a Juventus na semifina.

Nenhum comentário: