quinta-feira, 23 de abril de 2015

Na Copa Libertadores 2015 - Tricolor encerra jejuns e garante última vaga nas oitavas





Carlos Augusto




Nem mesmo o mais otimista dos quase 40 mil torcedores que compareceram ao Morumbi esperavam uma noite tão soberana quanto a desta quarta-feira. Pressionado pelas últimas exibições e precisando de uma vitória para se classificar sem depender de outros resultados, o São Paulo foi muito superior ao Corinthians e garantiu vaga nas oitavas de final com uma vitória por 2 a 0, na última rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores. 

O Majestoso teve de tudo: o favorito sendo derrotado e muita confusão dentro de campo. Ainda no primeiro tempo, quando o duelo ainda estava empatado, Emerson Sheik foi expulso ao acertar Rafael Tolói sem bola. Depois disso, Luis Fabiano e Michel Bastos fizeram os gols do Tricolor. Na etapa final, Mendoza se desentendeu com Luis Fabiano e o árbitro Sandro Meira Ricci mostrou cartão vermelho para os dois. Além disso, foram apresentados sete amarelos - cinco ao São Paulo e dois ao Timão.

O Corinthians, que já estava classificado, terminou na liderança isolada do Grupo 2 e nas oitavas de finais vai ter pela frente o Guarani-PAR, que terminou em segundo lugar do Grupo 8. A primeira partida acontece no Paraguai e a decisão será na Arena Corinthians. Enquanto isso, o São Paulo - vice-líder da chave com 12 pontos - faz o duelo brasileiro na próxima fase contra o Cruzeiro, líder do Grupo 3. Diferente do Timão, o Tricolor joga a primeira em casa, no Morumbi, e decide fora, em Belo Horizonte.

Fonte:Futebol Interior

Nenhum comentário: