domingo, 19 de abril de 2015

No UFC on FOX 15 - Luke Rockhold domina luta em Newark, finaliza Lyoto Machida e desafia Weidman por cinturão




Carlos Augusto



Irreconhecível no octógono, Lyoto Machida adiou o sonho de voltar a disputar o cinturão dos médios do Ultimate Fighting Championship. Na luta principal do UFC on Fox 15, neste sábado, no Prudential Center, em Newark, o brasileiro foi completamente dominado por Luke Rockhold e acabou finalizado a 2min31seg do segundo round. O norte-americano acertou um forte golpe no início do combate, que deixou o 'Dragão' atordoado, e só esperou a oportunidade para definir o triunfo, de forma contundente.

No top 5 do ranking do peso médio, Luke Rockhold atingiu quarta vitória seguida no UFC -  e a 13ª em 15 lutas em toda a carreira. A única derrota do californiano na organização foi contra Vitor Belfort, próximo desafiante de Chris Weidman. Em entrevista a Joe Rogan no octógono, ele enalteceu o resultado, pediu a chance de disputar o cinturão e aproveitou para provocar o atual campeão.

“Eu mostrei que sou o melhor. Eu fiz a minha parte, E você, Weidman, já fez a sua? Vamos lutar no Madison Square Garden, em Nova York. Vamos fazer história”, vislumbrou o lutador da AKA, sobre um possível duelo valendo o título na Big Apple, onde o MMA ainda não é legalizado.

Já Lyoto Machida sofre a sexta derrota em 28 lutas na carreira. Ex-campeão dos meio-pesados, o Dragão ficaria próximo de disputar o cinturão dos médios novamente em caso de triunfo sobre Rockhold. No entanto, teve atuação decepcionante e foi para o fim da fila dos 'top contenders'.

A luta – Lyoto tomou a iniciativa e levou perigo com uma sequência de socos. Luke Rockhold começou a se movimentar e conseguiu acertar um forte soco que definiu o destino do duelo. O brasileiro foi a knockdown e levou várias cotoveladas do oponente. No solo, Rockhold esboçou a finalização, e Lyoto se defendeu bem, apesar de já estar grogue. Quando conseguiu se levantar, acabou derrubado facilmente e pego na guilhotina, mas foi salvo pelo estouro do cronômetro.

Com o rosto bastante machucado, Lyoto Machida tentou se movimentar no início do segundo round na tentativa de se recuperar dos danos sofridos. Mas, ainda atordoado, o 'Dragão' foi alvo de vários chutes de Rockhold na linha de cintura e permitiu ser derrubado facilmente. O americano passou a golpear no ground and pound e, com o rival já entregue, aproveitou para encaixar o mata-leão. Sem resistência, Lyoto sinalizou a desistência com os três tapinhas. 

Jacaré finaliza Camozzi e fica perto do title shot

Ronaldo 'Jacaré' Souza segue imbatível no Ultimate Fighting Championship e está ainda mais perto da disputa de cinturão do peso médio. Na luta coprincipal do UFC on Fox 15, no Prudential Center, em Newark, o brasileiro comprovou a ótima fase no octógono e finalizou Chris Camozzi em apenas 2min32seg do primeiro round, ao encaixar um armlock. O lutador da X-Gym 'brincou' de jiu-jítsu e garantiu a vitória com uma tranquilidade impressionante. 

Esta foi a quinta vitória consecutiva de Jacaré no UFC. A série positiva do capixaba na organização começou justamente contra Chris Camozzi, há dois anos, também com triunfo por finalização. Ex-campeão do Strikeforce, 'Jaca' aguarda a oportunidade de disputar o cinturão dos médios depois de outra grande atuação.

Demitido do UFC em dezembro, depois de amargar quatro reveses seguidos, Chris Camozzi recebeu nova chance devido ao corte de Yoel Romero, que se lesionou a poucos dias do confronto com Jacaré. O retorno do norte-americano ao Ultimate começa como terminou a passagem anterior: de forma negativa.

Jacaré chega ao 22º triunfo na carreira, além de três derrotas e uma luta sem resultado. Já Camozzi foi superado pela décima vez em 31 combates no cartel. 


Veja os resultados do UFC on Fox 15

Card principal

Luke Rockhold venceu Lyoto Machida por finalização a 2m31s do segundo round
Ronaldo Jacaré venceu Chris Camozzi por finalização a 2min32seg do primeiro round
Max Holloway venceu Cub Swanson por finalização a 3min58seg do terceiro round
Paige VanZant venceu Felice Herrig por decisão unânime

Card preliminar

Beneil Dariush venceu Jim Miller por decisão unânime
Ovince St. Preux venceu Patrick Cummins por nocaute técnico a 4min54seg do primeiro round
Gian Villante venceu Corey Anderson por nocaute técnico a 4min18seg do terceiro round
Aljamain Sterling venceu Takeya Mizugaki por finalização a 2min11seg do terceiro round
Tim Means venceu George Sullivan por finalização a 3min41seg do terceiro round
Diego Brandão venceu Jimy Hettes por nocaute técnico (interrupção médica no intervalo do primeiro round)
Chris Dempsey venceu Eddie Gordon por decisão dividida 

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Getty Images

Nenhum comentário: