Carlos Augusto
A brasileira Silvana Lima até começou bem a disputa neste domingo na etapa de Margaret River, venceu uma bateria contra a havaiana Alessa Quizon e avançou para a terceira rodada. Na sequência, porém, perdeu para a havaiana Malia Manuel, caindo para a repescagem, onde foi derrotada pela sul-africana Bianca Buitendag. Desta forma, a brasileira fecha a etapa na nona posição.
Desde o começo da repescagem, a sul-africana dominou a disputa. Na primeira onda da bateria, já conseguiu uma nota de 6,17, que a deixou confortável para a sequência do duelo. Silvana pegou duas ondas fracas, notas 2,67 e 3,67, e passou a precisar de uma combinação de duas ondas para assumir a liderança. Nos últimos minutos, Silvana conseguiu melhorar sua pontuação. Conseguiu uma nota 7, e uma 8,73 e encostou na rival, mas não conseguiu passar. O placar final foi de 17,44 a 15,73.
Antes, Silvana tinha perdido para Malia Manuel, que não estava para brincadeira. Depois de quebrar tudo na fácil vitória sobre a local Claire Bevilacqua no round anterior, a rival de apenas 21 anos não deu qualquer chance para a surfista cearense e venceu por 15.53 a 11.40.
A próxima etapa do Circuito será disputada no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, entre os dias 11 e 22 de maio.
Fonte:Globo
Foto: Reprodução/WSL
Nenhum comentário:
Postar um comentário