Carlos Augusto
Adriano de Souza está nas semifinais em Margaret River. Conseguindo 6,83 e 8,90 em suas melhores ondas, Mineirinho tirou o multicampeão Kelly Slater do caminho nas quartas de final neste sábado e segue firme na luta pelo título da terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe. Com no mínimo mais 6.500 pontos já conquistados na Austrália, o brasileiro assumirá a primeira colocação do ranking da WSL.
Mineirinho desliza bonito no embate com Slater e garante presença na semi (Foto: Divulgação/WSL) |
A luta de Adriano de Souza por um lugar na grande decisão será domingo (noite de sábado no Brasil) contra o australiano Taj Barrow, que despachou o compatriota Julian Wilson, rival que ainda também tinha chances de chegar a liderança, caso vencesse a etapa e o surfista brasuca caísse nas quartas.
Mineirinho controlou a bateria, logo chegando a 15,73 e abrindo a confortável vantagem sobre Slater, que somente na última tentativa conseguiu uma onda (7,13) que fizesse com que reduzisse a larga diferença.
Já com 21.000 pontos garantidos de soma, Adriano de Souza ultrapassa Filipe Toledo e o então líder Mick Fanning, recolocando novamente o Brasil no topo do Circuito Mundial, já que Filipinho abriu a temporada faturando a coroa em Gold Coast. Único adversário ainda com possibilidades de brigar pela ponta do Circuito Wilson se despede levando para casa 5.200 pontos e passa a somar 14.950, mantendo a quarta colocação.
Quartas de final
1: John John Florence (HAV) 17,87 x 13,84 Jay Davies (AUS)
2: Nat Young (EUA) 14,60 x 11,23 Michel Bourez (PLF)
3: Taj Burrow (AUS) 16,27 x 13,67 Julian Wilson (AUS)
4: Kelly Slater (EUA) 9,95 x 15,73 Adriano de Souza (BRA)
Semifinais
1: John John Florence (HAV) x Nat Young (EUA)
2: Taj Burrow (AUS) x Adriano de Souza (BRA)
Fonte:Globo
Foto: Divulgação/WSL
Nenhum comentário:
Postar um comentário