domingo, 26 de abril de 2015

No UFC 186 - Demetrious Johnson mantém cinturão dos moscas com finalização histórica




Carlos Augusto



Demetrious Johnson segue imbatível como campeão do peso mosca do Ultimate Fighting Championship. Na luta principal do UFC 186, na madrugada deste domingo (horário de Brasília), no Bell Centre, em Montreal, o ‘Mighty Mouse’ defendeu o cinturão da categoria até 57kg com sucesso pela sexta vez, ao bater o japonês Kyoji Horiguchi por finalização. O norte-americano teve uma atuação dominante, demonstrou muita velocidade, além de excelência no preparo físico, e coroou o triunfo com um armlock a menos de um segundo para o fim da luta.

A chave de braço aplicada por Johnson foi a vitória por finalização mais tardia da história do UFC. O cronômetro marcava 4min59seg do quinto round, quando o Horiguchi sinalizou a desistência com os três tapinhas.

Esta é a 22ª vitória na carreira de Demetrious Johnson, contra apenas dois reveses e um empate. O ‘Mighty Mouse’ domina a divisão dos moscas desde a conquista do cinturão inaugural, no UFC 152, em 2012, quando bateu Joseph Benavidez. Nas defesas de títulos anteriores, Johnson bateu John Dodson (decisão unânime), John Moraga (finalização), Joseph Benavidez (em revanche, por nocaute), Ali Bagautinov (decisão unânime) e Chris Cariaso (finalização).

Já Kyoji Horiguchi sofre a segunda derrota em 17 lutas no cartel profissional. O japonês chegou ao title shot depois de emplacar quatro vitórias seguidas no Ultimate. Agora, com mais um ‘top contender’ batido, Demetrious Johnson segue à espera de um próximo desafiante.

A luta – Demetrious Johnson impôs ritmo alucinante desde o início do combate. Ele não perdeu o alto desempenho nem por um instante do combate e controlou Horiguchi de forma impressionante. Quando o japonês, especialista no caratê, se soltava na trocação, rapidamente Johnson o colocava para baixo.

Demetrious Johnson aplicou armlock no japonês Kyoji Hariguchi e teve finalização mais tardia do UFC 

O ‘Mighty Mouse’manteve a estratégia ao longo da luta, sempre sem correr riscos. Com o adversário completamente desgastado fisicamente, foi a chance do desfecho de ouro. Ele derrubou Horiguchi – cena repetida várias vezes no duelo –, aplicou fortes golpes no ground and pound, passou a guarda e o finalizou com um belo armlock, a 4min59seg. Vitória sensacional do campeão Demetrious Johnson.

O card principal do UFC 186, em Montreal, no Canadá, começou da melhor forma possível para os brasileiros. Com uma atuação impecável, o peso-galo Thomas Almeida, de 23 anos, começou em desvantagem diante do haitiano Yves Jabouin, mas superou uma queda com muita velocidade e precisão de golpes para conquistar a maior vitória de sua carreira, nocauteando o veterano de 35 anos aos 4m18s do primeiro round. Esta foi a 18ª vitória em 18 lutas de Almeida - e a segunda seguida no UFC - mantendo-se invicto como profissional. Já Yves Jabouin sofreu a décima derrota em 30 combates na carreira.

A luta começou com os dois lutadores se estudando muito no centro do octógono, e Thomas Almeida aplicando chutes baixos. Com muita velocidade, Jabouin deu o bote nas pernas do brasileiro e o derrubou. Almeida recuperou-se rapidamente, voltando a lutar em pé e passou a aplicar golpes rápidos de direita e esquerda no haitiano, que tentava se defender com chutes altos. Na medida em que os golpes começaram a atingir Jabouin, o lutador passou a sentir e apenas se defender, ficando encurralado na grade e forçando o árbitro Yves Lavigne a encerrar o combate.

Resultados do UFC 186:

Card principal

Demetrious Johnson venceu Kyoji Horiguchi por finalização no quinto round
Rampage Jackson venceu Fábio Maldonado por decisão unânime (29/28, 29/28, 30/27)
Michael Bisping venceu CB Dollaway por decisão unânime (triplo 29/28)
John Makdessi venceu Shane Campbell por nocaute técnico no primeiro round
Thomas Almeida venceu Yves Jabouin por nocaute técnico no primeiro round

Card preliminar

Patrick Cote venceu Joe Riggs por decisão unânime (triplo 29/28)
Alexis Davis venceu Sara Kaufman por finalização no segundo round
Chad Laprise venceu Bryan Barberena por decisão unânime (29/28, 29/28 e 30/27)
Nordine Taleb venceu Chris Clements por decisão unânime (triplo 30/27)
Valerie Letourneau venceu Jessica Rakoczy por decisão unânime (29/28, 29/28, 30/27)
Randa Markus venceu Aisling Daly por decisão unânime dos juízes (30/27, 29/28, 29/28)

Fonte:www.mg.superesportes.com.br e Globo
Fotos:Getty Images

Nenhum comentário: