quinta-feira, 30 de abril de 2015

No NBB 7 - 2014/2015, nas quartas de final - São José bate o Flamengo e leva decisão da série para a quinta partida, já Bauru vence Franca no fim, fora de casa e fica a um passo da semifinal






Carlos Augusto




A série entre São José/Unimed e Flamengo será decidida apenas no Jogo 5. Na noite desta quinta-feira, novamente diante de um Ginásio Lineu de Moura completamente lotado por sua fanática torcida, o time paulista mostrou seu espírito guerreiro, venceu a quarta partida, pelo placar de 81 a 76, e empatou o confronto válido pelas quartas de final do NBB 7 em 2 a 2.

Para seguir vivo na disputa do maior campeonato de basquete do país em um duelo extremamente equilibrado, a equipe joseense contou com um aproveitamento incrível nos arremessos de dois pontos (71,4%), com 25 acertos em 35 tentativas. Além disso, os donos da casa dominaram completamente os rebotes, com 41 sobras contra 30 dos rivais.

Com 21 pontos e uma cesta decisiva para o triunfo do São José nos segundos finais, o ala norte-americano Jimmy Baxter teve grande destaque individual, assim como seu companheiro Caio Torres, responsável por um duplo-duplo de 18 pontos e 11 rebotes. Mesmo com a derrota de seu time, o ala rubro-negro Marquinhos foi o cestinha da partida, com 26 pontos, sendo 15 deles no terceiro quarto.

Agora, as equipes decidirão na próxima terça-feira, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, em horário a definir, quem enfrentará o Winner/Limeira em uma das semifinais do NBB 7. Esta é a quarta vez que as duas equipes se enfrentam nos playoffs da competição nacional e a terceira em que a decisão sairá apenas no Jogo 5.

O Pedrocão estava lotado e bonito como nos velhos tempos do basquete francano. Em quadra, o jogo estava de arrepiar, digno de um verdadeiro clássico. Mas no final, quem levou a melhor no duelo desta quinta-feira foi o visitante Paschoalotto/Bauru, que mostrou tranquilidade no final da partida e bateu o Franca Basquete, pelo placar de 75 a 67, resultado que os devolve a vantagem na série quartas de final e os deixa a uma vitória da semifinal do NBB 7: 2 a 1.

Para sair do Templo do Basquete Brasileiro vencedor e colocar uma mão na vaga na disputa pelo título nacional, os comandados do técnico Guerrinha contaram com atuação decisiva do ala Alex Garcia, que melhorou expressivamente seu desempenho em relação ao jogo anterior, onde fez apenas cinco pontos e deixou a quadra com 23 pontos, sete rebotes e quatro assistências, totalizando, assim, imponentes 27 de eficiência.

Quem também se sobressaiu em favor da agremiação da Cidade Sem Limites foi o armador Larry Taylor, que saiu do banco de reservas e foi responsável por 15 pontos, sendo sete deles no último quarto. Com um duplo-duplo de 12 pontos e 11 rebotes, o pivô Rafael Hettsheimeir também apareceu bem pelo lado dos atuais campeões da Liga das Américas, assim como Robert Day, que registrou oito pontos e apanhou cinco rebotes.

Pelo lado do aguerrido e determinado Franca, os destaques ficaram por conta do ala/pivô Lucas Mariano, que marcou 16 pontos, com direito a quatro bolas de 3 pontos em seis tentadas, e pegou sete rebote, e do ala argentino Marcos Mata, autor de 15 pontos. Incansável, o ala Léo Meindl ficou os 40 minutos em quadra, registrou 11 pontos e oito rebotes também foi peça importante para os francanos na partida desta quinta-feira.

O próximo duelo entre as duas equipes será neste sábado (02/05), novamente no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), às 17 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo via web através do site da LNB, no link www.lnb.com.br/tempo-real. O time que se classificar nesta série quartas de final enfrentará o vencedor do confronto entre Mogi das Cruzes/Helbor e Macaé Basquete, que no momento, está com placar de 2 a 1 em favor dos macaenses.

Confira os jogos já realizados pelas quartas de final do NBB 7:

Bauru (1º) 2 x 1 Franca (8º)
Jogo 1 = Bauru 82 x 55 Franca  
Jogo 2 = Bauru 71 x 74 Franca   
Jogo 3 = Franca 67 x 75 Bauru 

Limeira (2º) 3 x 1 Brasília (10º)
Jogo 1 = Limeira 93 x 76 Brasília
Jogo 2 = Limeira 85 x 93 Brasília 
Jogo 3 = Brasília 83 x 98 Limeira 
Jogo 4 = Brasília 76 x 89 Limeira
Limeira classificado para às semifinais  

Flamengo (3º) 2 x 2 São José (11º)
Jogo 1 = Flamengo 85 x 62 São José 
Jogo 2 = Flamengo 76 x 82 São José  
Jogo 3 = São José 68 x 86 Flamengo  
Jogo 4 = São José 81 x 76 Flamengo 

Mogi das Cruzes (4º) 1 x 2 Macaé Basquete (12º)
Jogo 1 = Mogi das Cruzes 84 x 72 Macaé Basquete 
Jogo 2 = Mogi das Cruzes 84 x 89 Macaé Basquete 
Jogo 3 = Macaé Basquete 78 x 69 Mogi das Cruzes

Confira os jogos das quartas de final no NBB:

01/05/2015 (19:30) Macaé Basquete x Mogi das Cruzes (4ª Rodada) Gin. Tênis Clube Mac...  
02/05/2015 (17:00) Franca x Bauru (4ª Rodada) Ginásio Pedrocão

Classificados para às Semifinais:

Limeira (2º) x 

Fonte:Liga Nacional de Basquete
Fotos:Arthur Marega/São José Desportivo e Newton Nogueira/Divulgação

Nenhum comentário: