domingo, 19 de abril de 2015

No Campeonato Baiano de 2015 - Vitória da Conquista empatou com o Colo-Colo e esta na grande final do baianão junto com o Bahia que de virada ganhou para o Juazeirense





Carlos Augusto




Em tarde de decisões pelo Brasil, na Bahia não foi diferente, foram realizados dois jogos de volta das semifinais, onde as duas equipes de melhor campanha na competição, o Bahia e o Vitória da Conquista, passaram pelos seus adversários e vão fazer a grande final  do Campeonato Baiano de 2015. O primeiro jogo da final acontece no próximo dia 26/04, domingo, às 16:00h, no Estádio Lomanto Júnior. Já a partida de volta acontece no dia 03/05, domingo, às 16:00h, na Arena Fonte Nova.

Jogando no Estadio Mário Pessoa, neste domingo, dia 19 de abril, diante de um publico de 2.467 pagantes e com arbitragem de Arilson Bispo da Anunciação, o Colo-Colo precisava vencer a partida por uma diferença de três gols, mas só ficou  no empate de 1 a 1 com o Vitória da Conquista.  O Tigrão partiu para cima e conseguiu abrir o placar com Jussimar aos 12 minutos do primeiro tempo, de pênalti. A esperança durou muito pouco, quando Tatu empatou o jogo aos 28 minutos também de pênalti para o Bode, dando números finais a partida.

Com o resultado a equipe do Vitória da Conquista, que fez dez anos de existência,  vai disputar a sua primeira decisão do Campeonato Baiano. Já o Colo-Colo faz mais duas partidas pela disputa do terceiro lugar na competição.

Já o Bahia tem se especializado em dar sustos na torcida. Mal os tricolores se recuperaram do sufoco que foi as classificações nas Copas do Nordeste e do Brasil e já tiveram que passar por outra prova de fogo. Também na tarde deste domingo, jogando na Arena Fonte Nova, o Tricolor saiu perdendo para o Juazeirense por 2 a 0, resultado que classificava o time do interior, mas foi buscar a virada e garantiu vaga na final do Campeonato Baiano com um triunfo por 3 a 2. 

Os dois gols do Juazeirense foram marcados na primeira etapa: Juninho e Sassá aproveitaram falhas de Bruno Paulista para marcar. Para o Bahia, um jogador fez a diferença: Zé Roberto. Revelado na base do clube, ele construiu a jogada do primeiro gol, marcado por Maxi Biancucchi, o empate veio através de Souza, de pênalti, e Zé Roberto também deixou o dele com um belo chute do lado esquerdo da grande área. 

A disputa pelo terceiro lugar será entre Colo-Colo e Juazeirense, que terá o primeiro jogo no próximo dia 25/04, sábado, às 17:00h, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus-Ba. Já a partida de volta acontece no dia 02/05, sábado, às 17:00h, no Estadio Adauto Moraes, em Juazeiro-Ba.

Fonte:Diversas
Fotos:José Nazal Pacheco Soub e Site Oficial do Bahia

Nenhum comentário: