quinta-feira, 30 de abril de 2015

Na Copa do Nordeste 2015 - Ceará dá show em cima do Bahia e conquista título inédito com recorde de público





Carlos Augusto




O Nordeste conheceu mais um campeão inédito na noite desta quarta-feira. Pela primeira vez em sua história, o Ceará conquistou a Copa do Nordeste. O time de Fortaleza venceu o Bahia por 2 a 1 com direito a dois gols de zagueiros em cruzamentos do meia Ricardinho na Arena Castelão.Na ida, o clube também ganhou por 1 a 0. O Vozão comandado por Silas Pereira terminou a competição invicto. Além do troféu, o clube de Fortaleza também garante vaga na Copa Sul-Americana de 2016 e um prêmio de R$ 1,5 milhão ofertado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Os mais de 63 mil torcedores que compareceram à Arena Castelão puderam finalmente tirar o grito de campeão da garganta. No ano passado, o Ceará também chegou na final da mesma competição, mas acabou derrotado pelo Sport. Desta vez, com Silas Pereira, cotado no São Paulo, como treinador o título não escapou.

Os 63.399 pagantes (63.906 total) que compareceram à Arena Castelão bateram o recorde de público na temporada do futebol brasileiro. A marca anterior era de pouco mais de 53 mil, registrado no Mineirão, domingo, na final do Campeonato Mineiro, entre Atlético e Caldense, que acabou zero a zero.

No final de semana, os dois times voltam suas atenções para as finais dos estaduais. O Bahia terá que reverter em casa, em Salvador, a derrota para o Jacuipense, por 3 a 0, enquanto o Ceará vai tentar reverter a vantagem do rival Fortaleza, por 2 a 1.











Fonte:Futebol Interior

Nenhum comentário: