terça-feira, 21 de abril de 2015

Quartas de final da Liga dos Campeões



Beat Reusser






Neymar marca dois, Barça vence PSG e vai às semis 


Ida de Luis Suárez, volta de Neymar. Lionel Messi passou em branco nos confrontos contra o Paris Saint-Germain, mas o Barcelona avançou às semifinais da Liga dos Campeões mesmo assim - e sem a menor aparência de que o destino poderia ser diferente. Os catalães voltaram a derrotar os franceses, desta vez por 2 a 0, numa quarta-feira em que o brasileiro foi manchete no Camp Nou. Os dois gols do brasileiro saíram com a naturalidade de alguém que já pode ser considerado um carrasco. Neymar chegou aos cinco gols em quatro partidas diante do PSG, todos na atual temporada, na qual já soma 30 gols em 41 jogos.

Os números não foram construídos com esforço único, é bem verdade. No primeiro gol, Iniesta deu uma arrancada espetacular de 51 metros até deixá-lo na cara de Sirigu. No segundo, Dani Alves usou a perna esquerda para um cruzamento perfeito, na cabeça de Neymar. David Luiz foi o ponto comum nos dois lances, mas Van der Wiel também falhou na marcação. Não foram os únicos problemas do PSG. Fora um gol bem anulado de Ibrahimovic e um punhado de finalizações já nos minutos finais, o time de Laurent Blanc pouco ameaçou.

Bayern humilha Porto e vai às semis


O Porto pagou caro por recusar-se a jogar no primeiro tempo. Colocar os 11 jogadores no campo defensivo só deu ao Bayern de Munique a posse de bola que precisava para iniciar um massacre. Foram cinco gols. Nos 45 minutos finais, precisou apenas administrar, apesar de levar um susto com Jackson Martínez. Os portugueses acordaram tarde demais e deram adeus à Liga dos Campeões. 

Os alemães, que perderam a primeira partida por 3 a 1, devolveram com um 6 a 1 nesta terça-feira, e estão na semifinal - Thiago Alcântara, Jérôme Boateng, Xabi Alonso, Thomas Müller e Lewandowski (2) marcaram. Antes, nas oitavas, os comandados de Guardiola haviam feito 7 a 0, também no seu estádio, sobre o Shakhtar Donetsk.

Nenhum comentário: