domingo, 29 de maio de 2016

Brasileirão - Série A 2016, 4ª Rodada




Beat Reusser
Vitória e Atlético-MG ficam no empate

A atuação do Atlético-MG na derrota por 3 a 0 para o Grêmio irritou completamente o torcedor atleticano. A parte boa é que a qualidade do futebol apresentado melhorou. O resultado nem tanto. O clube mineiro atuou melhor e esteve em vantagem durante a maior parte da partida deste domingo, mas cedeu o empate ao Vitória na reta final e ficou no 1 a 1. O jogo deste domingo, que acontece na Arena Fonte Nova. Os atleticanos abriram o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, com Patric. Kieza, já na etapa final, igualou.

O primeiro gol da partida, marcado por Patric, parecia um lance de jogada ensaiada. Marcos Rocha cobrou o escanteio na entrada da área e o lateral improvisado no meio-campo acertou uma boa finalização. Ele ainda contou com uma falha de Fernando Miguel para balançar a rede.

O Vitória, contudo, conseguiu se organizar em campo e passou a criar boas oportunidades de marcar. Kieza, Dagoberto e Vander arriscaram inúmeras finalizações da intermediária, mas pararam na ótima atuação de Victor. O goleiro fez intervenções espetaculares e impediu que o time balançasse a sua rede até os 33 minutos da etapa complementar. Em um vacilo do zagueiro Tiago, Kieza invadiu a área adversária e estufou a meta do visitante.


Fred decide contra o Bota

Se tem clássico contra o Botafogo, o torcedor do Fluminense certamente deposita muitas de suas fichas em Fred. Após dois clássicos sem marcar diante do Alvinegro, o camisa 9 voltou a decidir e precisou de apenas uma chance para isso. Em atuação superior dos tricolores no Raulino de Oliveira, o artilheiro definiu o 1 a 0 no início da segunda etapa e deu ao time das Laranjeiras a primeira vitória em um clássico no ano - depois de dois empates e quatro derrotas. Ele chegou ao 14º gol marcado sobre o rival, que pouco criou na partida.

O camisa 7 Cícero não pode reclamar da falta de chances para balançar as redes no clássico. Foram seis finalizações contra a meta adversária, o maior número disparado no jogo - Henrique, Scarpa e Bruno Silva tiveram duas cada uma. Mas, com pelo menos duas oportunidades muito claras, não teve sucesso: mandou quatro para fora, foi bloqueado em uma e viu Helton Leite defender outra.

Nenhum comentário: