domingo, 22 de maio de 2016

No UFC 201 - 'Azarão', mineiro Wilson Reis tem a chave para surpreender Demetrious Johnson: pressã






Carlos Augusto






Próximo desafiante do campeão peso mosca Demetrious Johnson, Wilson Reis espera mostrar que não foi por acaso que ganhou a chance de disputar o cinturão. O mineiro nascido em Januária já sabe como surpreender o dono do título, no coevento principal do UFC 201, em 30 de julho, em Atlanta. Ele prometeu muita pressão na luta em pé, para não deixar o Mighty Mousey à vontade no octógono.

Mineiro Wilson Reis promete incomodar o campeão Demetirous Johnson na disputa de cinturão peso mosca(Foto:Getty Images)

Eu vou combater justamente com bastante pressão, fazer ele andar pra trás. Eu acho que ele nunca foi muito pressionado, e quero sufocá-lo, com muay thai, boxe, entrada de queda, cada hora uma coisa diferente. Uma coisa que estou muito tranquilo é de explorar onde atacar. Ele nunca lutou com alguém que estivesse confiante de levar a luta para o chão”, avaliou o mineiro, em entrevista ao site combate.com.

“Vou lutar em pé para nocautear, mas não vou ter medo de explorar o chão. Se ele levantar, posso derrubar de novo. Acho que nenhum dos atletas que ele enfrentou era tão experiente (quanto eu). MMA tem muitas áreas, então estou muito confiante não só na minha experiência, mas em ser completo”, acrescentou Wilson, que vem de vitória sobre Dustin Ortiz (decisão unânime) em janeiro deste ano, se recuperando no peso mosca.

Oitavo melhor na divisão dos moscas, Wilson Reis garantiu não ter ficado surpreso com a chance de disputar o cinturão. Ele disse que a ‘matemática’ o favoreceu, já que era uma das opções no top 10 do ranking da categoria que ainda não tinham enfrentado o campeão. “No top 10, ele ganhou de seis, e os outros quatro atletas eram eu, o (Jussier) Formiga, que vem de derrota, o Ian McCall, que vem de derrota, e o Dustin Ortiz, que perdeu pra mim. Eu era o único vindo de vitória, então, fazendo a matemática, fazia sentido”, declarou o mineiro, o primeiro do estado a ganhar um title shot no UFC.

UFC 201

30 de julho
Philips Arena, em Atlanta (EUA)

Card principal

Robbie Lawler x Tyron Woodley - pelo cinturão dos meio-médios
Demetrious Johnson x Wilson Reis - pelo cinturão peso mosca
Cláudio Silva x Siyar Bahadurzada
César Arzamendia x Damien Brown

Fonte:www.mg.superesportes.com.br

Nenhum comentário: