sábado, 28 de maio de 2016

Ricciardo faz 1ª pole da carreira no GP de Mônaco; Massa é 14º, e Nasr o último




Beat Reusser


Daniel Ricciardo chegou a Mônaco disposto a mostrar serviço após ser ofuscado pelo novo companheiro Max Verstappen, que venceu a etapa anterior na Espanha. E o australiano da RBR brilhou no treino classificatório deste sábado. Com uma volta assombrosa de 1m13s622, desbancou as Mercedes de Nico Rosberg (2º, com 1m13s791) e Lewis Hamilton (3º, com 1m13s942) e anotou a pole position, sua primeira na Fórmula 1. Felipe Massa ficou no Q2 com 1m15s385 e largará em 14º.

Por causa das limitações da Sauber, Felipe Nasr já não tinha muitas expectativas de um bom lugar no grid de largada. E seu treino durou poucos metros. Logo após sair dos boxes, seu motor estourou, derramando muito óleo na pista e provocando a interrupção do treino com bandeirada vermelha por alguns minutos.

A classificação também acabou cedo para Max Verstappen. O jovem holandês foi muito agressivo na saída da chicane da Piscina, tocou no guard rail interno e quebrou a suspensão dianteira, parando no muro e provocando nova bandeira vermelha.

Nenhum comentário: