quinta-feira, 26 de maio de 2016

Djokovic se irrita com erros mas vence e se garante na terceira rodada de Roland Garros




Beat Reusser

A pressão pela conquista do inédito título e Roland Garros parece estar mexendo com a cabeça do sérvio Novak Djokovic, que apesar da vitória em sets diretos para cima do belga Steve Darcis, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/4, demonstrou certa irritação, a mesma que já o vinha assolando durante sua campanha no Masters 1000 de Roma, onde ficou com o vice-campeonato.

Descontente com o tênis que apresentou, Djokovic se irritou em diversos momentos da partida. Um dos motivos foram os 42 erros não forçados, contra 25 do belga, ao passo que a diferença de bolas vencedoras foi bem menor (29 a 23 para o sérvio). Ele também não foi muito bem junto à rede, vencendo 60% dos pontos, e também com a segunda bola, com aproveitamento de apenas 57%.

O terceiro obstáculo na caminhada do número 1 do mundo será o britânico Aljaz Bedene, que levou a melhor sobre o espanhol Pablo Carreño em uma batalha de cinco sets, definida com placar final de 7/6 (7-4), 6/3, 4/6, 5/7 e 6/2. Será a segunda vez que eles vão se enfrentar e o sérvio triunfou no duelo anterior, pela primeira rodada do Australian Open de 2015.

Nenhum comentário: