terça-feira, 31 de maio de 2016

Na NBA - Anderson Varejão se torna o primeiro brasileiro a estar em três finais da NBA






Carlos Augusto






Campeão da Conferência Oeste da NBA, a liga americana de basquete, com o Golden State Warriors, Anderson Varejão ficou em quadra menos de dois minutos na vitória por 96 a 88 sobre o Oklahoma City Thunder, nesta segunda-feira, mas ainda assim entrou para a história do esporte brasileiro. Ele se tornou o primeiro brasileiro a chegar a três finais da competição, as duas anteriores justamente com o Cleveland Cavaliers, em 2007 e no ano passado, que será seu adversário a partir de quinta-feira na busca pelo primeiro título.

No pouco tempo que ficou em quadra no terceiro quarto, Varejão fez dois pontos em uma bela bandeja, e deu duas assistências. Ele ainda contagiou a torcida ao sofrer uma falta de ataque de Russell Westbrook.

Anderson Varejão comemora a posse de bola para os Warriors (Foto: Reuters)

Campeão uma vez do Oeste e duas do Leste, único brasileiro a conseguir também essa façanha, Varejão deixou os Cavaliers em fevereiro em uma negociação com o Portland Trail Blazers, que não quis ficar com o jogador. Ao se tornar agente livre, assinou com o Golden State Warriors um contrato até o fim desta temporada pelo salário mínimo. Agora, terá a chance de experimentar o confronto com ex-time na final da competição.

Seu companheiro nos Warriors, Leandrinho já tem um título no currículo conquistado no ano passado e terá a chance de se tornar o primeiro brasileiro bicampeão da NBA. No jogo desta segunda-feira, jogou pouco mais de dois minutos, marcou dois pontos e pegou um rebote.

O Brasil ainda tem mais um jogador campeão da NBA: Tiago Splitter. Hoje no Atlanta Hawks e em recuperação de uma cirurgia no quadril, ele conquistou o título com o San Antonio Spurs na final de 2014. Ele ainda foi vice-campeão em 2013.

Além dos três, o Brasil contou com mais seis jogadores nesta temporada da NBA: Nenê (Washington Wizards), Marcelinho Huertas (Los Angeles Lakers), Raulzinho (Utah Jazz), Cristiano Felício (Chicago Bulls) e Lucas Nogueira e Bruno Caboclo (Toronto Raptors).

Fonte:Globo

Nenhum comentário: