domingo, 29 de maio de 2016

No Campeonato Brasileiro da Serie C, na 2ª rodada - Guarani sofre para empatar e perde ponta para o Boa Esporte por gols marcados





Carlos Augusto




O Guarani sentiu, pela primeira vez, que seu trajeto rumo à Série B não vai ser nada fácil. Após pegar o amador Guaratinguetá e enfiar 4 a 0, o time paulista sofreu para empatar com o Tombense, na cidade de Tombos, distante 800 quilômetros de Campinas. Este jogo à tarde abriu a segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, que teve como grande destaque a goleada implacável do Boa Esporte em cima do Macaé, por 5 a 1, no litoral fluminense.

Estes dois jogos foram válidos pelo Grupo B. Coincidentemente, eles têm os mesmos quatro pontos e o mesmo saldo de gols: 4. Mas o time mineiro, da cidade de Varginha, onde ‘rondou o ET’ no passado, tem maior número de gols: 6 a 5.

Macaé, de azul, fez um gol mas levou cinco do Boa Esporte em casa

Quem perdeu continua no mesmo lugar. Este foi o segundo empate do Tombense, um time bem compacto, que subiu da Série D, e continua com dois pontos. O Macaé soma três pontos conquistados na virada em cima da Portuguesa, outro time problemático, por 2 a 1, de virada, dentro do Canindé.

Os outros três jogos do Grupo B, que reúne clubes das regiões Sudeste e Sul, vão ser disputados no domingo.

Pelo Grupo B os dois mandantes venceram. O Botafogo ganhou do Cuiabá, por 1 a 0, somando sua primeira vitória, com três pontos. O Cuiabá soma um, na lanterna. No Frasqueirão, em Natal (RN), o ABC superou o Salgueiro por 2 a 0. Os ganhadores estão no G4, zona de classificação, ao lado de Salgueiro e América-RN. Este ainda vai estar em campo domingo contra o River-PI, no Piauí.

Como nos anos anteriores, os 20 participantes estão divididos em dois grupos de 10 times, que se enfrentam entre si em dois turnos, num total de 18 jogos. Os quatro melhores de cada grupo avançam à segunda fase e continuam sonhando com as quatro vagas de acesso.

Confira os jogos da 2ª rodada:

Sábado, dia 28/05:
Tombense-MG 1 x 1 Guarani-SP (15:30)
Macaé-RJ 1 x 5 Boa Esporte-MG (16:00)
Botafogo-PB 1 x 0 Cuiabá-MT (19:00)
ABC-RN 2 x 0 Salgueiro-PE (20:00)

Domingo, dia 29/05:
Mogi Mirim-SP x Portuguesa-SP (11:00)
Guaratinguetá-SP x Juventude-RS (11:00)
River-PI x América-RN (16:00)
Ypiranga-RS x Botafogo-SP (16:00)
Confiança-SE x Fortaleza-CE (19:00)

Segunda, dia 30/05:
Remo-PA x ASA-AL (20:00)

Veja como ficou a classificação:



Fonte:FI

Nenhum comentário: