domingo, 22 de maio de 2016

Lorenzo superou Márquez para vencer GP da Itália; Rossi abandona

 
 
Beat Reusser

Som do silêncio foi a trilha sonora do GP da Itália deste domingo (22). A eufórica torcida italiana foi silenciada na oitava volta da corrida, quando Valentino Rossi teve de abandonar a briga pela vitória com Jorge Lorenzo por conta de um problema com o motor da Yamaha. Apesar de ser uma situação atípica, a falha no propulsor da YZR-M1 aconteceu duas vezes neste domingo. No warm-up desta manhã, Lorenzo sofreu com o mesmo problema, mas trocou o propulsor que tinha sido usado pela primeira vez em Jerez de la Frontera.

Sem Rossi, Marc Márquez avançou para o segundo posto e passou a liderar à caçada a Lorenzo. Apesar do empenho do #93, a força da YZR-M1 prevaleceu na reta de Mugello, com o #99 aproveitando a força do motor para bater o rival por 0s019. Os dois, no entanto, travaram um excelente duelo. 

A diversão da corrida também ficou por conta da Ducati. Depois de uma saída ruim, Andrea Iannone conseguiu se recuperar e passou a pressionar Andrea Dovizioso pelo terceiro posto. Com a briga, Dani Pedrosa conseguiu encostar para entrar na brincadeira e foi promovido ao quarto posto no erro de Dovizioso, que escapou da trajetória.

Nenhum comentário: