quarta-feira, 25 de maio de 2016

Murray sofre de novo, mas evita inesperada derrota em Roland Garros




Beat Reusser

Apesar de curta, a campanha do britânico Andy Murray em Roland Garros já é sacrificante. Depois de precisar virar na estreia, após estar perdendo por 2 sets a 0, ele encarou mais uma batalha de cinco sets e por pouco não sofreu uma inesperada derrota para o convidado da casa Mathias Bourgue, de 22 anos e atual 164 do mundo. 

O desconhecido francês teve uma apresentação firme e jogou o que pode, contou com mais um dia errante de Murray e chegou a abrir 2 sets a 1. Só que o britânico mais uma vez cresceu na reta final e acabou ficando com a vitória em mais uma partida de cinco sets, desta vez fechando com o placar final de 6/2, 2/6, 4/6, 6/2 e 6/3, em 3h34 de embate. 

Na terceira rodada, o escocês terá pela frente o potente saque do croata Ivo Karlovic, cabeça de chave 27, que anotou 41 aces na vitória sobre o australiano Jordan Thompson, e se tornou o mais velho tenista a atingir a terceira rodada de uma chave masculina de Grand Slam em 25 anos, repetindo a façanha do norte-americano Jimmy Connors. Murray venceu todos os seis jogos que travou com o grandalhão croata.

Nenhum comentário: