domingo, 29 de maio de 2016

No Campeonato Brasileiro da Serie C de 2016, na 2ª rodada - Paulistas passam em branco, Juventude goleia e América-RN é 100%






Carlos Augusto




A segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C não foi boa para os paulistas. Depois do Guarani empatar com a Tombense no sábado, nenhum dos times que entraram em campo neste domingo conseguiram a vitória. Mogi Mirim e Portuguesa ficaram no empate, enquanto Guaratinguetá e Botafogo perderam. O América-RN é o único com 100% de aproveitamento e vem seguido de perto pelo Fortaleza.

Pela manhã, no Vail Chaves, Mogi Mirim e Portuguesa somaram os primeiros pontos na Série C ao empatarem sem gols. Eles continuam nas últimas posições e só estão na frente do lanterna Guaratinguetá, que foi goleado pelo Juventude, por 5 a 0, em Limeira, e segue sem pontuar. O time gaúcho chegou aos quatro pontos e está na liderança do Grupo B por conta do saldo de gols (5 contra 4) contra Boa Esporte e Guarani.

Outro time que chegou aos quatro pontos - Boa Esporte e Guarani têm a mesma pontuação - foi o Ypiranga com a vitória sobre o Botafogo, por 2 a 1, no Estádio Colosso da Lagoa.

Torcida do América-RN comemora mais
uma vitória na Série C do Brasileiro
O time de Erechim está na quarta colocação, uma posição acima dos paulistas, que estacionaram nos três pontos. 

Único time com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas, o América-RN chegou aos seis pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo A ao vencer o River, por 3 a 2, no Albertão, em Teresina. O time piauiense tem apenas um ponto e é o oitavo colocado.

Em uma noite inspirada do experiente atacante Anselmo, ex-Ponte Preta e Palmeiras, o Fortaleza manteve a invencibilidade e assumiu a vice-liderança ao vencer o Confiança, por 2 a 0, no Estádio Batistão. O Leão do Pici tem quatro pontos, enquanto o Dragão amarga a lanterna, com apenas um ponto.

A rodada será completada na noite desta segunda-feira, quando Remo e ASA se enfrentam no Mangueirão, em Belém. Os dois times vão em busca da primeira vitória.

Confira os jogos da 2ª rodada:

Sábado, dia 28/05:
Tombense-MG 1 x 1 Guarani-SP (15:30)
Macaé-RJ 1 x 5 Boa Esporte-MG (16:00)
Botafogo-PB 1 x 0 Cuiabá-MT (19:00)
ABC-RN 2 x 0 Salgueiro-PE (20:00)

Domingo, dia 29/05:
Mogi Mirim-SP 0 x 0 Portuguesa-SP (11:00)
Guaratinguetá-SP 0 x 5 Juventude-RS (11:00)
River-PI 2 x 3 América-RN (16:00)
Ypiranga-RS 2 x 1 Botafogo-SP (16:00)
Confiança-SE 0 x 2 Fortaleza-CE (19:00)

Segunda, dia 30/05:
Remo-PA x ASA-AL (20:00)

Veja como ficou a classificação:



Fonte:FI

Nenhum comentário: