quinta-feira, 26 de maio de 2016

Nadal aplica 'pneu' em Roland Garros e chega à vitória 200 em Slam




Beat Reusser

Em busca de sua décima conquista em Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal segue firme no torneio, conquistando mais uma vitória, sua 200ª em Grand Slam. Nesta quinta-feira, o canhoto de Mallorca teve um começo lento, mas depois engrenou e dominou o argentino Facundo Bagnis, que não conseguiu fazer frente e acabou derrotado em sets diretos, com parciais de 6/3, 6/0 e 6/3.

O espanhol é apenas o oitavo a superar a marca de 200 vitórias nos quatros principais eventos do circuito. Entre os jogadores em atividade, ele fica atrás apenas do sérvio Novak Djokovic, que tem 215 triunfos (contando o da estreia em Paris) e do suíço Roger Federer, o recordista absoluto com 302 resultados positivos em Slam.

Na terceira rodada, o atual número 5 do mundo terá pela frente o vencedor da partida envolvendo o também espanhol Marcel Granollers e o francês Nicolas Mahut. Contra o compatriota foram quatro os duelos anteriores e em todos eles Nadal saiu vencedor, já diante do francês são dois os duelos até então, com um triunfo para cada lado.

Nenhum comentário: