domingo, 22 de maio de 2016

No Campeonato Brasileiro da Serie B de 2016, na 2ª rodada - Vasco assume liderança e Ceará brilha em Maceió





Carlos Augusto





Com a maior cota do Campeonato Brasileiro da Série B, ainda invicto no ano e grande favorito ao título, o Vasco deve nadar de braçada em 2016. O clube carioca até sofreu, mas passou pelo Tupi na tarde deste sábado pelo placar de 1 a 0. O grande destaque desta segunda rodada, porém, foi o Ceará, que não tomou conhecimento do CRB, em pleno Rei Pelé, e fez sonoros 3 a 0.

Após bater o Sampaio Corrêa por 4 a 0 na primeira rodada, o Vasco foi econômico diante do Tupi, recém-promovido à Série B, em São Januário. O Trem Bala não fiz um bom jogo, mas ganhou mais três pontos na tabela de classificação com o gol de Luan. Agora, é o atual líder, junto com o Atlético-GO, outro time com 100% de aproveitamento.

Quem também venceu na rodada foi o Ceará. O Vozão dá mostras que deixou aquele futebol que o fez quase ser rebaixado na edição passada e da campanha decepcionante no Estadual para trás. O time cearense foi até Maceió e goleou o CRB por 3 a 0. Gols de Diego Jussani, contra, Ewerton Páscoa e Bill.

O Ceará subiu para a terceira colocação com quatro pontos - empatou na estreia com o Paysandu por 2 a 2 -, enquanto o CRB fica no meio da tabela com três. Na primeira rodada, o Galo passou pelo Londrina por 1 a 0, no Estádio do Café.

O Avaí, por sua vez, fez o Sampaio conhecer sua segunda rodada na competição. O Leão venceu com tranquilidade na Ressacada por 2 a 0, gols de William e Tatá, conquistando assim o seu primeiro triunfo - perdeu para o Bahia na rodada passada por 2 a 1.

O Sampaio Corrêa vê a tensão crescer. A Bolívia Querida deve anunciar o nome do seu novo treinador nas próximas horas. Paulo Roberto Santos, do São Bento, e Léo Condé, que acabara de deixar o Bragantino, são os mais cotados.

Mais dois empates fecharam a rodada. O Oeste, que recebeu jogadores e comissão técnica do Audax, vice-campeão paulista, mostrou um futebol totalmente diferente da derrota para o Atlético-GO por 1 a 0, e segurou um empate por 1 a 1 com o Paysandu, em pleno Mangueirão. O Rubrão tem um ponto na classificação, contra dois do rival.

Na Vila Capanema, o Paraná ficou no empate sem gols diante do Bahia. O Tricolor fica dentro do G4 com quatro pontos, enquanto o Tricolor soma um.

Confira os jogos e resultados da 2ª rodada:

Terça, dia 17/05:
Bragantino 0 x 1 Luverdense-MT
Náutico-PE 3 x 2 Vila Nova-GO

Sexta, dia 20/05:
Atlético-GO 1 x 0 Brasil-RS
Goiás-GO 1 x 1 Londrina-PR
Joinville-SC 0 x 0 Criciúma-SC

Sábado, dia 21/05:
Vasco-RJ 1 x 0 Tupi-MG
Avaí-SC 2 x 0 Sampaio Corrêa-MA
Paysandu-PA 1 x 1 Oeste
CRB 0 x 3 Ceará-CE
Paraná-PR 0 x 0 Bahia-BA

Veja como ficou a classificação:



Confira os jogos da 3ª rodada:

Terça, dia 24/05:
Brasil-RS x Bragantino-SP (19:15) Bento Freitas
Oeste-SP x CRB-AL (19:15) Prefeito José Liberatt
Ceará-CE x Atlético-GO (19:15) Castelão (CE)
Londrina-PR x Náutico-PE (19:15) Estádio do Café
Sampaio Corrêa-MA x Paraná-PR (19:15) Castelão (MA)
Luverdense-MT x Avaí-SC (21:30) Passo das Emas
Criciúma-SC x Goiás-GO (21:30) Heriberto Hülse
Vila Nova-GO x Vasco da Gama-RJ (21:30) Mané Garrincha 
Tupi-MG x Paysandu-PA (21:30) Municipal Juiz de Fora 

Quarta, dia 25/05:
Bahia-BA x Joinville-SC (19:30) Fonte Nova

Fonte:FI

Nenhum comentário: