terça-feira, 24 de maio de 2016

Na NBA 2015/2016, nos playoffs das finais das Conferências - Dupla dos Raptors ofusca LeBron, time bate os Cavs e empata série em 2 a 2






Carlos Augusto






Kyle Lowry foi o cestinha do jogo com 35 pontos e
um dos responsáveis pela vitória dos Raptors (Foto: Getty Images)
Segurar LeBron e o fortíssimo time dos Cavaliers não é tarefa para qualquer um. Nos playoffs deste ano, por sinal, apenas os Raptors conseguiram o feito. E por duas vezes. Nesta terça-feira, a equipe canadense contou com mais uma noite inspiradíssima de Kyle Lowry e DeMar DeRozan para fazer um ótimo primeiro tempo, conter a reação dos Cavs comandada por King James na etapa final, e vencer a segunda partida seguida em casa: 105 a 99. Atropelado nos dois primeiros jogos, o Toronto conseguiu se recuperar na série jogando em seus domínios e deixou tudo igual na decisão da Conferência Leste da NBA: 2 a 2. A série agora volta a Cleveland, onde será realizada a partida de número 5 nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).

LeBron marcou 29 pontos, mas não conseguiu
evitar mais um revés do Cleveland Cavaliers
(Foto: Getty Images)
Vivendo uma rotina de altos e baixos nos playoffs, Lowry e DeRozan tiveram uma noite no topo. Infernais, os dois não deram descanso para a defesa dos Cavs em nenhum momento da partida. No primeiro tempo, diante de uma marcação afrouxada, passearam e conduziram ao Toronto a uma ótima vantagem (57 a 41). Na segunda etapa, quando o Cleveland entrou no jogo e chegou a virar o placar no último quarto, chamaram a responsabilidade e conseguiram manter a equipe na frente para garantir a vitória no melhor confronto da série até aqui. Kyle foi o cestinha, com 35 pontos, enquanto DeMar anotou outros 32.

Os Raptors ainda contaram com mais uma boa partida do pivô Bismack Biyombo. Tão boa que o técnico Dwane Casey optou por nem recorrer ao titular da posição, o lituano Jonas Valanciunas, que após 15 dias afastado por lesão no tornozelo, voltou a ficar à disposição no banco de reservas. Biyombo levantou a torcida com seus tocos - um deles, espetacular, em cima de Kevin Love - e ainda foi responsável por dois rebotes cruciais nos últimos segundos que ajudaram a garantir a vitória. O congolês terminou o jogo com 14 rebotes e 5 pontos.

DeMar DeRozan anotou 32 pontos e também foi fundamental na vitória dos Raptors (Foto: Getty Images)

No lado dos Cavs, ao menos, o time deixou uma boa impressão no segundo tempo. Após mais uma atuação apática nos dois primeiros quartos, principalmente no lado defensivo, o time cresceu na etapa final com LeBron James e Kyrie Irving, que terminaram a partida com 29 e 26 pontos, respectivamente. Os veteranos Channing Frye e Richard Jefferson também entraram bem e contribuíram com 12 e oito pontos. A má notícia ficou por conta de Kevin Love, que sentiu o joelho no fim do terceiro quarto e não voltou para o período final da partida, deixando a quadra com 10 pontos e sete rebotes.

Final da Conferência Leste:

Cleveland Cavaliers (1º) 2 x 2 Toronto Raptors (2º)

Jogo 1 - 17/5, Cavs 115 x 84 Raptors, em Cleveland
Jogo 2 - 19/5, Cavs 108 x 89 Raptors, em Cleveland
Jogo 3 - 21/5, Raptors 99 x 84 Cavaliers, em Toronto
Jogo 4 - 23/5, Raptors 105 x 99 Cavaliers, em Toronto
*Jogo 5 - 25/5, em Cleveland, horário a confirmar
*Jogo 6 - 27/5, em Toronto, horário a confirmar
*Jogo 7 - 29/5, em Cleveland, horário a confirmar

*Se necessário

** Horário de Brasília

Final da Conferência Oeste:

Golden State Warriors (1º) 1 x 2 Oklahoma City Thunder (3º)

Jogo 1 - 16/5, Warriors 102 x 108 Thunder, em Oakland
Jogo 2 - 18/5, Warriors 118 x 91 Thunder em Oakland
Jogo 3 - 22/5, Thunder 133 x 105 Warriors, em Oklahoma
Jogo 4 - 24/5, em Oklahoma, às 22h
*Jogo 5 - 26/5, em Oakland, a confirmar
*Jogo 6 - 28/5, em Oklahoma, a confirmar
*Jogo 7 - 30/5, em Oakland, a confirmar

*Se necessário

** Horário de Brasília

Fonte:Globo

Nenhum comentário: