
Carlos Augusto
O Flamengo estragou a festa do Rio Preto, que buscava o bi do Campeonato Brasileiro Feminino e conquistou um título inédito na noite desta sexta-feira. Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Anísio Haddad, o time carioca venceu por 2 a 1 e quebrou a hegemonia paulista na competição.
Nos três campeonatos anteriores, só time paulista se sagrou campeão. Além do Rio Preto no ano passado, ficaram com título Ferroviária (2014) e Centro Olímpico (2013).
Na última terça-feira, no Estádio Los Rios, em Duque de Caxias, o Rio Preto ganhou por 1 a 0 e tinha a vantagem do empate diante de seus torcedores, mas não conseguiu suportar a pressão do Flamengo, que faturou o título por conta do número de gols marcados fora de casa.
A partida no Riopretão começou bastante movimentada, tanto que antes dos dez minutos o placar já marcava 1 a 1. Aos cinco, Larissa foi derrubada por Mônica dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. A camisa 9 bateu com categoria no canto direito e abriu o placar para o Flamengo. Três minutos depois, Kamila recebeu uma rasteira de Karen e dessa vez a penalidade foi para o Rio Preto. Simeia soltou a bomba e deixou tudo igual.
O Jacaré quase vira na sequência. Após cruzamento, Jéssica aparece nas costas de Danizinha e cabeceou por cima do travessão. A resposta do Flamengo veio aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Karen desviou na primeira trave e Larissa, com o gol aberto, desviou por cima.
Após um início bem movimentado, o jogo caiu de produção nos minutos finais. O Flamengo tinha mais posse de bola e apostava nas jogadas individuais de Larissa. Aos 43, Diany finalizou na entrada da área, Luciana bateu roupa e Gabi aproveitou o rebote para marcar o gol que ia dando o título ao Fla.
Precisando do empate para ficar com o título, o Rio Preto começou o segundo tempo pressionando o Flamengo e marcando sob pressão. No entanto, as jogadores rubronegras conseguiram controlar o ímpeto inicial e deixaram as adversárias nervosas, tanto que passaram a errar vários passes.
Aos 29, Tânia Maranhão errou ao tentar afastar a bola e Gabriela tentou a finalização de primeira, mas mandou para muito longe. Os poucos torcedores presentes no Riopretão se irritavam com a goleira Luciana que demorava para repor a bola.
Nos minutos finais, as jogadores do Rio Preto mostravam muito nervosismo e, em alguns momentos, abusavam das entradas. O Mengo quase mata o jogo no contra ataque aos 45. Bárbara desceu em velocidade, invadiu a área livre de marcação e chutou para boa defesa de Luciana.
Confira a campanha do Flamengo:
14 JOGOS
9 vitórias
2 empates
3 derrotas
23 gols marcados
11 gols sofridos
Artilheira: Larissa (8 gols)
Rio Preto-SP: Luciana; Mônica, Ana Alice, Siméia e Mariana; Jéssica (Letícia Albuquerque), Elis (Gabriela) e Lelê (Daiane); Adriana, Millene e Kamila
Técnico: Chicão Reguera
Flamengo-RJ: Luana; Danizinha, Karen, Tãnia Maranhão e Emilião; Diany, Gabi, Maurine e Bia Vaz; Bárbara (Ju) e Laríssa.
Técnico: Ricardo Abrantes
Fonte:FI
Fotos:José Paulo Necchi Oliveira




Nenhum comentário:
Postar um comentário