
Beat Reusser
O Palmeiras está de volta à liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o clube alviverde desperdiçou um pênalti, mas ainda assim fez valer sua força no Allianz Parque e bateu o Vitória por 2 a 1, em partida válida pela 19ª rodada do torneio, a última do primeiro turno.
O time paulista é o melhor mandante do campeonato, com oito vitórias, um empate e somente uma derrota (para o Atlético-MG) em casa até agora.
O resultado leva os palmeirenses aos 36 pontos, ultrapassando o Flamengo e retomando a ponta da tabela. Já o Vitória segue com 22 pontos, em 14ª.
Um dos nomes do jogo foi o atacante Lucas Barrios, que começou no banco, mas entrou ainda no início do primeiro tempo, depois que Leandro Pereira se machucou. O paraguaio inaugurou o placar aos 30 minutos, marcando o 100º tento alviverde da história do Allianz Parque. Curiosamente, Barrios também se lesionou, dando lugar depois a Rafael Marques.
No segundo tempo, Cleiton Xavier ampliou para os palmeirenses, aproveitando ótimo cruzamento de Dudu - que inclusive foi o capitão do time neste domingo.
Num lance de muito azar, Thiago Martins fez contra e o Vitória conseguiu diminuir a diferença, mas os donos da casa seguraram a vantagem até o fim e venceram.





Nenhum comentário:
Postar um comentário