sábado, 13 de agosto de 2016

Evandro e Pedro Solberg perdem para russos e estão fora da Rio-2016




Beat Reusser
Evandro e Pedro Solberg são a primeira dupla brasileira a deixar os Jogos Olímpicos Rio-2016 no vôlei de praia. Depois de Ágatha/Bárbara Seixas e Larissa/Talita, na sexta-feira, e de Alison/Bruno Schmidt, neste sábado, se classificarem para as quartas de final, os cariocas não resistiram aos russos Liamin e Barsuk, que venceram por 2 sets a 0, parciais de 16-21, 21-14 e 15-10, na Arena de Copacabana.

Os cariocas fizeram uma campanha inconstante nos Jogos Olímpicos, errando em momentos cruciais. Perderam os dois primeiros jogos da chave - para os até então desconhecidos cubados Diaz/Gonzalez, como também dos canadenses Saxton/Schalk - e só conseguiram a classificação direto para próxima fase na última partida da fase de grupos após passarem pelos letões Smedins/Samoilovs.

Após um bom primeiro set da equipe da casa, Pedro, que foi alvo dos saques russos desde o início, encontrou dificuldades para colocar a bola na quadra dos oponentes. Evandro, eficiente no saque no início, terminou a partida com erros bobos, como um toque que entrou pelas mãos ao tentar o levantamento. Os russos se aproveitaram da instabilidade e se impuseram no tie-break.

Nenhum comentário: