quarta-feira, 3 de agosto de 2016

NOTÍCIAS DA AVEP - CAPITÃES CAIO E CRISPA DA GALERA DO FLA GANHAM NA 14ª RODADA






Carlos Augusto






Domingo(24) pela manhã, com a maré meia-boca, ou seja, cheia e iniciando a vazar -  com campos estreitos, portanto -, aconteceu o início da 14ª rodada de “babas de praia” da Associação dos Veteranos de Esporte Praiano em que no Campo Grimaldo a equipe do Capitão Caio goleou pelo escore de 6 a 0 a do Capitão Luís Humberto. Os gols: Zezinho da Baixa Fria (2), o próprio Caio, Zé Eduardo, Melgaço e Tabosa. No Campo Martial outra goleada esteve em curso com o time do Capitão Crispa da Galera do Fla fazendo 6 a 3 no do Capitão Slaibi. Os gols do quadro do Cap. Crispa foram de Nilton do BB (3), Pescador (2) e do próprio capita Crispa da Galera Fla; para o do Cap. Slaibi fizeram os atacantes Ralio (2) e Carqueija. 

Dirigiram as partidas os juízes Wilson Salviano (Campo Grimaldo) e Evanildo Campos Santos com atuações boas. Receberam Cartão Amarelo os atletas: Passos de Uruçuca, Slaibi, Charles e Carlão. Local, o de costume, o de costume: praia da Av. Soares Lopes, imediações da Tenda Teatro Popular de Ilhéus.

Equipes no Campo Grimaldo


(Capitão Caio):  Jamilton, Jakson Tiuba, Prof. Jorge Reis, Melgaço, Zé Eduardo, Danilo, Adauto, Caio, Rogerio Midlej(Tabosa entrou aos 25’ do 2º T), Garrancho e Zezinho da Baixa Fria.


(Capitão Luís Humberto): Rosivaldo, Luciano, Silva, Eduardo Japonês, Heckel Januário (Mario Filho entrou aos 5’ do 2º T), Zugaib(Sena entrou no intervalo), Cesinha (Luís Mario entrou no intervalo), Marconi, Luís Humberto, Ismar e  Duda Pantera.


Equipes no Campo Martial


(Capitão Slaibi): Fabio, Dinho, Djalma Peludo, Gicelio(Erisvan entrou no intervalo), Silvio Reis(Wagner entrou no inervalo), Slaibi, Podão, Charles, Luís Eduardo, Carqueija(Vado entrou no intervalo) e Ralio.


(Capitão Crispa da Galera do Fla): Marcelo, Galletti, Robertão, Torisco do HSBC(Paulo Melo entrou no intervalo), Haroldo(Paulo Gois aos 25’ do 1º  T), Passos de Uruçuca, Major, Nilton do BB, Pescador, Carlão e Crispa da Galera do Fla.



COMENTÁRIOS

Seguido o velho lema no futebol que time que perde de goleada não têm argumentos a justificar, os analistas acharam que no Campo Grimaldo não houve destaque no time do Cap. Luís Humberto, aliás concluíram que esta equipe fora um vexame total do princípio ao fim da partida, pois ninguém se entendia, parecendo não haver concatenação entre a defesa o meio e o ataque.  E não escapou nem o goleiro, pois, aceitou uma bola fácil, tomou um frango, como se diz. Já a equipe do Cap. Caio, impressionante, todos de cabo a rabo jogaram bem. Com destaque além da conta para os volantes Adauto, o próprio Caio, o meia Rogério Midlej e o atacante Zezinho da Baixa Fria. No Campo Martial o time do Cap. Crispa da Galera do Fla não foi lá esses assombros mais venceu com certa facilidade o do Cap. Slaibi, e todos jogaram um bom futebol, notadamente o volante Pescador e os meias Carlão e Nilton do BB. Aliás, esses três atletas vêm jogando bem desde as três partidas anteriores.  Finalizaram destacando Pescador como o melhor em campo; Nilton do BB, como autor de 3 gols, afirmaram que o atleta por direito, solicitara por meio do zap o pedido de música ao Fantástico. No quadro perdedor sobressaíram-se pelos gols assinalados os atacantes Ralio e Cerqueira.

NOTAS

Anotaram que o meia de ligação Rogerio Midlej ia tomando um “banho de cuia” do meia-atacante Marconi, mas acabou, esperto e com “trezentos anos de praia” nas costas, ao invés de tomar, dando este drible no intencionado adversário. Com referência a este meia registraram ainda que, tocando a bola com precisão e categoria só não receberia nota 10 na rodada, em razão de haver perdido um gol cara a cara com o goleiro.  
Constataram, de acordo estatística, que o lateral direito Prof. Jorge Reis(agora atuando como  adjunto de beque de meio) é o atleta com a melhor performance na competição, pois de 11 rodadas que participara, obteve 9 vitórias, um empate e uma derrota. E deduziram que não é à-toa que o Capitão Caio, sagaz na escolha dos babas e fazendo uma excelente campanha como capitão, nas oportunidades nunca deixa de escolhe-lo. 
Aventaram os analistas que o atacante Ismar vem marcando gols em todos as partidas, mas na desta rodada não fez nada, absolutamente nada.  Ele andou botando a culpa no time, com certa razão, mas como ele fazia parte deste time... O fato é que os pesquisadores de plantão descobriram que o motivo do fiasco nos gols foi uma tal de noitada, não se sabe onde, do atleta na véspera da rodada.  
A Cesta da Fraternidade da próxima rodada, dia 7 de agosto, será doada a uma entidade filantrópica do Salobrinho. Em breve o vice-presidente da Avep, Paulo Gois, incumbido, divulgará o nome da referida instituição desta localidade ilheense e de seu representante legal. 

NOTA TRISTE

Faleceu não faz muito José Pereira dos Santos, conhecido como Zequito. Ele era proprietário do Bar de Zequito, popular estabelecimento localizado na Praça Florêncio Gomes. Este botequim acolheu por muito tempo as comemorações da Avep e era ponto estratégico de bebericação dos avepianos após os babas.  
Aos familiares, os sentimentos da família avepiana.  

BANDA PODRE EM AÇÃO

O promoter Zezinho da Baixa Fria anuncia para o dia 7 de setembro encontro da Banda Podre no estádio Mario Pessoa. Assinala que os ‘banheiristas’ que se cuidem, pois haverá bandeirinhas compondo a arbitragem. O valor da contribuição para cobrir despesas diversas de antes e depois do evento será de 30,00 paus por partícipe. 

LIVRO

O beque esquerdo ‘atacativo’ José Ramos da Cruz, conhecido como Ramos, um expoente da Avep – inclusive autor da letra do hino avepiano (música de Maurício Muniz) ¬–¬¬, lançou o livro “Mensagens da Fé” dia 21.07.2016 na Loja Maçônica Regeneração Sul Baiano aqui de Ilhéus. Preço simbólico: R$10,00 o exemplar

A Diretoria avepiana em nome dos associados parabeniza o escritor 

Fonte: Heckel Januário 

Nenhum comentário: