segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SESI Unidade Ilhéus Realiza Ação Social com Alunos do Programa Atletas do Futuro da DELFI CACAU.




Carlos Augusto





O Serviço Social da Indústria – SESI Unidade Ilhéus participou no sábado, 28/08, em parceria com a empresa Delfi Cacau Brasil, de Ação Social para alunos do Projeto Atletas do Futuro. O evento, iniciativa do setor de Responsabilidade Social Empresarial da unidade, foi realizado no Jequitibá Plaza Shopping na cidade de Itabuna e teve como objetivo proporcionar um dia de lazer para crianças e adolescentes participantes do projeto e apoiar a iniciativa do McDonald’s na realização do Mc Dia Feliz que visa doar toda a renda obtida com as vendas do Big Mac para o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer (GAAC).

A Ação teve participação de mais 170 crianças e adolescentes do Projeto Atletas do Futuro do bairro Ferradas, da cidade de Itabuna e contou com a participação e apoio dos colaboradores do SESI Unidade Ilhéus e voluntariados da empresa Delfi Cacau Brasil. Durante o evento os alunos participaram de atividades recreativas e pinturas faciais e assistiram as apresentações musicais de cantores regionais na praça de alimentação. Para Alexandre Régis, gerente da Unidade de Ilhéus, a ação realizada no dia do Mc Dia Feliz foi uma excelente forma de proporcionar aos alunos do Atletas do Futuro atividades de lazer diferenciadas e incentivar a responsabilidade social das empresas da região cacaueira.

Odirley Enock, gerente da Delfi Cacau, relata a importância da participação das indústrias baianas nos projetos de Responsabilidade Social Empresarial, “A Delfi Cacau em parceria com o SESI Unidade Ilhéus se fez presente no Mc Dia Feliz, com a compra de tickets e distribuição dos mesmos para os alunos do Programa Atletas do Futuro. Com esta iniciativa, além de ajudar as crianças do GACC, a Delfi Cacau e o SESI trouxeram um pouco de alegria aos alunos do projeto que necessitam de mais atenção da nossa sociedade”.

De Acordo com Seanny Xavier, coordenadora da área de Responsabilidade Social, o projeto é importante para estimular a parceria das indústrias regionais, além de proporcionar um dia de lazer para os alunos do Programa Atletas do Futuro. “A Ação Social realizada para os alunos dos Atletas do Futuro em parceria com a Delfi teve a intenção de incentivar às empresas da região a se envolver nos projetos sociais. Assim como a Delfi que apóia e participa ativamente dos projetos, pretendemos conseguir novas parcerias empresariais para melhorar a qualidade de vida de outros alunos”, afirma Seanny.

Com apenas dois anos de existência na Unidade de Ilhéus, o Projeto Atletas do Futuro atende a 1.050 crianças e adolescentes entre de 07 a 16 anos, das cidades de Itabuna, Ilhéus, Ipiaú e Itagibá. Os alunos participantes têm aulas recreativas e esportivas, de ginástica rítmica, jiu-jitsu, futsal, vôlei basquete, handebol e natação. Além da empresa Delfi Cacau do Brasil, o SESI Unidade Ilhéus conta com o apoio e parceria das empresas Mirabela e Barry Callebaut. Através do Atletas do Futuro realiza o projeto especial de Atividades Motoras Adaptadas (AMA) atendendo a 130 crianças e adolescentes portadoras de deficiência, da Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais de Ilhéus (APAE), Escola Sonho Meu e comunidade, em parceria com o Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos, Computadores, Informática e Similares dos Municípios de Ilhéus e Itabuna, Estado Bahia (SINEC).


Equipe do SESI Unidade Ilhéus satisfeitos com a realização da Ação


Alunos do Projeto Atletas do Futuro da cidade de Itabuna no Mc Dia Feliz


Durante à tarde da Ação foram realizadas diversas atividades recreativas


Colaboradores voluntários do SESI Unidade Ilhes levando alegria para as crianças


A Ação Social foi realizada com muita diversão e animação


Fonte:Jocimeire S. Borges
Estagiária
RCM - Relações Com o Mercado
SESI - Unidade Ilhéus
Telefone: (73) 3639-9326 / 3639-9331
Fax: (73) 3639-9336
E-mail: jocimeiresb@fieb.org.br
Fale com Ilhéus: falecomilheus@fieb.org.br

Nenhum comentário: